Bom era calma e dorminhoca, no 1º mês me realize total ela engordou 1 kg. e cresceu 10 cm. e o melhor só mamando no peito....yes.
O pediatra dela (na época) falou q. se continuassemos assim, dessa vez eu ia conseguir amamentar até no mínimo 6 meses.
2º mês engordou 500g. (fiquei meio chateada - leite começando a diminuir), mas não desanimei e me neguei a completar as mamadas c/ Nan.
3º mês engordou 400g. e meu leite cada dia menos (detalhe ela já estava chorando a noite c/ fominha).
Pediatra aconselhou a dar complemento pq. estava ganhando pouco peso, estava irritada, eu voltaria a trabalhar no próx. mês, o que iria acabar dificultando as mamadas.
Então lá fui eu e dei o leite Nan pra ela; percebi q. ela estava meio vermelhinha e começou a chorar, pensei cá c/ meus botões deve estar enxendo as fraldas.
Amigas fui troca-la, ela estava meio "esquisitinha" qd. eu a levantei do trocador, ela começou a vômitar em jato, ficou por fora da boquinha c/ várias manchas vermelhas.
Liguei na hora p/ o pediatra que falou q. podia ser alguma reação ao leite, falou pra tentar "leite de caixinha integral".
A noite dei e a mesma estória se repetiu.
Pingamos algumas gotas de leite no bracinho dela e na hora formava as tais placas vermelhas.
A partir de então, ela simplesmente se recusava a abrir a boca pra tomar a mamadeira, chorava copiosamente se tentássemos, só queria o peito.
Então foi diagnosticado pelo quadro que ela apresentava que era alergica a leite de vaca, o que foi confirmado pela gastro, que proibiu a injestão de leite de vaca, cabra nem derivados, me aconselhou a fazer dieta de exclusão tb. na minha alimentação para que os "traços do leite de vaca" não passe pro leite materno.
Orientou que deveríamos dar leite de soja pra ela; só que a menina tava "traumatizada" e não queria saber de mamadeira de jeito nenhum, comprei todas as mamadeiras possíveis e imagináveis e nadaaaaa e simplesmente berrava e não abria a boca.
Eu e Ruy estávamos ficando desesperados, tinhamos medo que meu leite secasse de uma hora pra outra como aconteceu qd. Helô era bebê, e daí o que essa menina iria tomar????????
Então toda noite era um drama, pq. Ruy chegava do trabalha e tentava fazer com que ela pegasse a mamadeira, comigo por perto nem pensar de abrir a boca, acho que sentia meu cheiro e piorava tudo; ele ficava conversando c/ ela tentando fazer c/ que mamasse, ela chorava, berrava, urrava e eu e Heloísa ficavamos chorando na cozinha. (dias muito difíceis).; nem pensem em perguntar pq. não dava de colher ou no copinho, pq. tudo absolutamente tudo foi tentando, ela detestava o leite de soja em pó (tinha cheiro de papelão molhado, eca).
Fui no supermercado e comprei váriossss tipos de leite de soja, até mesmo o Ades (desespero total) - coincidentemente nesse dia Ruy encontrou em uma farmácia em Sorocaba uma mamadeira c/ um bico bem pequeno (Kuka) era igual da chupeta dela e trouxe pra tentarmos mais esse.
Dei a ela o Ades na mamadeira nova....gente ela mamou 30 ml. de uma vez só e não vomitou.
A cada dia ela ia mamando um pouquinho mais, sempre oferecia no finzinho da tarde qd. meu leite diminuia muiiiito.
Quando ela completou 04 meses, eu não tinha nem uma gota de leite materno mais, e olha gente eu tomei plasil, fiz tudo certinho, mas infelismente não deu...não deu.
A médica gastro então me aconselhou a dar a ela o leite Sollys da Nestlé, pq. ele tem cálcio, vitaminas, e é produzido à partir de proteína de soja e não de extrato como os leites tipo Ades.
Minha bebê simplesmente AMOU o leite, começou a mamar muiiiito, conseguia tb. fazer ela mamar o leite Isomil e Nursoy q. são mais indicados pra bebês, mas ela só mamava no máximo 01 mamadeira deles no dia, o que ela queria era Sollys na micro mamadeirinha, rsrs.
E assim foi, tudo bem até os 5 meses qd. ela começou a ficar com o intestino muiiito preso, sentir falta da mamãe que voltou a trabalha e começar a acordar a cada 1h. à noite pra mamar....mas isso fica para o próx. post.
Beijos.