segunda-feira, 29 de março de 2010

Péssima influência

Quero aqui fazer um desabafo, pq. ando muiiiito preocupada com a péssima influência que marido anda exercendo nas minhas meninas...... e como sei que imagens falam mais que 1000 palavras deixo aqui a prova do "crime", para que vcs. tirem suas próprias conclusões, do que tenho "passado"

Agora me falem isso não é pra tirar o sono de qualquer mãe???????
Mas tenho esperança que elas ainda vão enxergar a luz "verde" no fim do túnel.



Obs.: Só serão aceitos comentários neste post de pessoas sérias e palmeirense, qq. outro comentário será deletado, rsrsrsrs.


terça-feira, 23 de março de 2010

Me tornando mãe

Era uma quinta feira (13/08/1998) quando acordei decidida a ir fazer o teste que comprovou que eu finalmente "seria mãe".
Tive uma gravidez tranquila, mas com os tradicionais enjoos matinais dos 3 primeiros meses.
Me sentia muito ânsiosa e tb. apreensiva era tudo novidade, marido como sempre participativo, foi a quase todas as consultas do pré-natal e a todos os ultrason, quando não podia ir escalava a sogra pra me acompanhar.
Aliás minha sogra foi muito participativa durante toda a gravidez, o que me foi muito importante já que eu não tinha mais a minha mãe.....mas mesmo assim minha mãe me fez muiiita falta e nessa época a saudade aumentou muito.
No primeiro trimestre perdi 1 kg. por mês, barriga mesmo só começou a aparecer por volta dos 5 meses, aliás eu era uma gravida frustada, pq. meu sonho era ficar com aquele barrigão enorme e isso demorou pra acontecer, na foto abaixo eu já estava em torno do oitavo mês de gestação, a qualidade da foto não é muito boa, é da época da máquina com filme de rolo, rsrsrsrs, mas dá pra ter uma idéia.

No sexto mês descobri que seria mãe de uma menininhaaaaaaaa, quase explodi de tanta felicidade, sempre sonhei em ter uma menina e seu nome já estava decidido desde sempre, nem sei dizer ao certo quando foi que decide que se um dia tivesse uma filhinha ela se chamaria HELOÍSA, só sei que esse nome sempre existiu na minha cabeça, antes mesmo de conhecer marido.
Quando estava de 7 meses e meio, mais precisamente no dia 25/02/1999, logo após o almoço comecei a sentir umas dores estranhas e foram ficando cada vez mais intensa, fui ao médico e ele constatou que eu estava tendo contrações, me senti apavorada, eu estava sozinha marido estava viajando a trabalho e meus sogros em sampa, meu médico me levou ao hospital e me internou pra que entrasse com medição pra fortalecer o pulmãozinho da Helô e tb. pra tentar segurar mais umas semanas.
E graças a Deus assim foi, passei 24 horas no hospital e logo tive alta com recomendação de repouso e mais medicação.
Dias depois eu já retornei ao trabalho, aliás trabalhei até 1 semana antes dela nascer, só parei mesmo pq. o médico me deu bronca pra eu fazer repouso, estava com as pernas muito inchadas, meu pé parecia um pão caindo pra fora da forma, rsrsrsrs.
Mas depois do susto de menina querer nascer antes da hora, eis que estava a 2 dias antes de completar 40 semanas de gestação e nada de contração, dilatação, então optamos pela césaria.
Me lembro perfeitamente da manhã de 12 de abril de 1999, acordei cedinho ou melhor levantei cedo pq. não conegui pregar o olho a noite toda, então fui tomar meu banho e estava num mixto de ânsiedade por finalmente poder carregar minha filhinha e tb. tristeza pq. iria me separar definitivamente de minha barriga, enquanto a minha bebê estava lá protegidinha ela era só minha, sem falar que eu adorava me sentir grávida, com minha barriga, eu me achava lindaaaaa, podia estar inchada, desengonçada mas nas minhas duas gravidez eu me sentia linda, poderosa.....eu amei estar grávida, sensação única, indescretível, mágica, maravilhosa.....então ali tomando banho eu chorei de saudade e cantei pra minha barriga a múscia que nos acompanhou nesses 9 maravilhosos meses, "como é grande o meu amor por você" do Roberto Carlos, que aliás Helô adora até hoje e desde pequeninha sabia direitinho a letra e sempre falava "mamãe está tocando a nossa música".
Banho tomado, malas prontas desde os 7 meses, marido e eu fomos pra maternidade, ou melhor,antes passamos na igreja de Santa Rita onde fui pedir a proteção da minha santinha, aí sim rumamos pra maternidade onde já sogra se encontrada apostos, rsrsrs.
(aguardem o próx. post: quando nasce um bebê junto tb. nasce uma mãe).

sexta-feira, 19 de março de 2010

Ser chique é uma questão de atitude...


Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente.
A verdade é que ninguém é chique por decreto.
E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda.
Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa recheado de grifes importadas.
O que faz uma pessoa chique não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta. Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com risadas muito altas, decotes imensos.
Gente que, sem querer, atrai todos os olhares porque tem brilho próprio.
Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador.
É lembrar do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é honrar a sua palavra.
É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado.
Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto a vida é breve.
E de que vamos todos para o mesmo lugar.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem.
Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!

(Mensagem do Programa Mais Você "Ana Maria Braga" do dia 01/03/2010).

quinta-feira, 18 de março de 2010

Comunidade no orkut


Foi com grande alegria que recebi o convite da minha amiga e xará Maira Centurion, para ser co-proprietária na comunidade do orkut que ela criou "Bebês Alergicos", é claro que a minha resposta a ela foi que "tamujunto nessa", pra poder dividir um pouquinho da nossa experiência com nossos filhos alergicos.
Gabriel o filhinho da Maira tem 3 aninhos e 04 meses e é alergico a leite de vaca e soja e minha amiga já passou por muiiiita coisa nesses anos o que a levou a pesquisar muito a respeito.
Então vc. pai, mãe, avós, tios, amigos de bebês alérgicos, ou apenas curiosos no assunto, "simbora" conhecer nossa comunidade e tb. fazer parte dela, clica aqui pra conhecer: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=80002405

segunda-feira, 15 de março de 2010

Não posso deixar de falar do susto que levei, ao ler hoje no blog da amiga Vivi, que sua pequena e linda Malú, esteve hospitalizada neste final de semana, devido a um choque anafilático, causado pq. a pequena comeu ração de cachorro; Malú tem alergia alimentar severa, e a Vivi tem um blog muito legal, onde ela conta tudo a respeito da alergia da filha, se vc. quiser conhecer clica aqui.
Impossível não me colocar no lugar da Vivi, só de imaginar o terror e o medo pelo qual ela passou, meu coração fica apertado, esses acidentes podem acontecer à qualquer uma de nós mães de bebês alergicos; quando penso que agora então Mirella vive atrás da Cléo (nossa mascote), vejo que preciso triplicar os cuidados, até brinquei com marido que a Cléo tá ficando "velha", anda até fugindo das meninas, afinal elas não dão sucesso pro cachorro.

"Vivi graças a Deus o susto passou e logo Malú estará totalmente recuperada."
E ontem algo inédito aconteceu no "lar doce lar buscapé", papy de livre e espontania vontade resolveu dar banho em Mirellinha; daí vcs. devem estar se perguntando, mas o que tem de mais um pai dando banho em sua filha.....calma eu explico.....é que papy é um paizão nota 10, preocupado, participativo da vida das filhas, massssssss não é de por a mão na massa, rsrsrsrs.
Quando meninas são pequeninhas ele tem medo eu diria pânico de fazer algo errado e acabar machucando a gurizada, acho até que eu tenho uma parcela de culpa nisso, pq. sou o tipo de mãe que tomo sempre a frente, faço tudo e depois reclamo que ele não ajuda.....deixa eu explicar melhor, teve uma vez que estávamos falando exatamente sobre isso e eu dizia que ele não foi participativo com Helô bebê, no quesito banho, fralda, mamadeira......daí ele falou uma coisa que até acho "meio" desculpa, mas confesso que parei pra pensar: disse assim "claro quando ela era bebezinha vc. e minha mãe mal me deixavam chegar perto pareciam 2 leoas em cima da menina", marido gosta de fazer um draminha, rsrsrsrs. (aguardem que explicarei melhor essa estória de leoas em post futuro).
Mas a verdade é que ontem quando ele falou que ia dar banho na pequena, eu já fui logo dizendo "nãoooo deixa que eu faço isso", no que Helô a "sabia" foi falando "mãe deixa os 2 se entenderem", dá uma folga, ele não vai matar ela afogada, rsrsrsrs.

O resultado vcs. conferem abaixo.


"Botem reparo" no cão de guarda de vestidinho laranja, depois ela fala de mim, rsrsrsr

sexta-feira, 12 de março de 2010

11 anos aí vamos nós.


Daqui a exatamente 1 mês, minha "gatona", vai estar completando 11 anos, fico eu já na contagem regressiva, "adoro comemorar niver das filhas", sem falar que fico lembrando exatamente como foi cada dia até o nascimento, "coisa de mãe mesmo, sei que vcs. me entendem, rsrsrs" .
E olha eu sempre tenho mania de falar que ela tá ficando mocinha, tá crescendo e tals, mas sempre uma coisa meio abstrata, não sei se vcs. me entendem, massssss de uns tempos pra cá to percebendo que apesar de ainda ser bem "meninona" Helô realmente está mudando, seus gostos, gestos, jeitinho de falar e eu tô achando tudo "encantador", é como se eu tivesse uma plantinha que reguei, adubei e agora vejo suas primeiras flores começando a desabrochar.
Por exemplo ela já decretou que não quer festa de aniversário, se falar então em tema, sacolinha surpresa menina surta, rsrsrsrs., falou que quer apenas passar nós 4, fazer algum passeio ou algo do gênero......euzinha fiquei de boca aberta, mas como não vai ter nem bolo???????
Com muito custo convenci menina que faremos ao menos um café da tarde com guloseimas e claro bolo, coisa íntima pros avós, tios, primos, foi o máximo que consegui, rsrsrs.
O que ela quer mesmo é um celular novo, ela estava com um "papo furado" de economizar 2 anos de mesada pra comprar o tal celular, mas ela é tão orgulhosa que não irá pedir de presente, sendo que o dela não tem nem 1 ano.
Mas por essa atitude dela de não pedir, pq. sabe que nada cai do céu e pelo ótimoooooooo desempenho que ela está tendo na escola (as notas da garota estão show de bola e mamis orgulhosa até, rsrsrsr), tomara que continue assim; então tô achando que ela vai ganhar o que quer, rsrrsrsrs.
Ah deixa eu contar, agora ela está "apaixonada" pelo Fiuk (Malhação) e tb. pelo Edward Cullen (Crepúsculo), mudou-se os ídolos, Xuxa & Cia é coisa do passado, rsrsrs.....ela está lendo o livro Crepúsculo e já assistiu o filme umas 4 ou 5 vezes, curti músicas da Pit, NX Zero, Lady Gaga (aliás dessa ela falou bem assim, gosto da música dela, mas ela é muito esquisita, não gosto do seu estilo, rsrsrsr)....... mas minha mocinha ainda brinca de bonecas, e não se envergonha disso, nem esconde de ninguém, essa danadinha é muito bem resolvida.
Ontem a noite ela estava bem gripada e com febre, eu coloquei o pijaminha nela que já estava dormindo, fazia muito tempo que eu não a vestia, gentemmmm que sensação engraçada pq. estava acostumada a fazer isso qdo. era pequenininha e agora aquela meninona de braços e pernas compridas, foi uma sensação engraçada, mas muito legal.
Agora já conversamos sobre notícias dos jornais, acontecimentos, é uma fase muiiiito gostosa.
Durante o próximo mês vou fazer varios posts contando como foram esses últimos 12 anos da minha vida, como foi que me tornei mãe, na época esse blog ainda não existia, então vou registrar agora alguns momentos importantes pra mim e Helô.
Beijos e bom final de semana à vc. meu amigo leitor.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Vocabulário Mirellês


Bom dia ! Boa Tarde ! ou Boa Noite (vc. decide !)

Mirella já está ótimaaaaaa da gripe que a assolou no último domingo, aliás até marido comentou, que foi impressionate a recuperação da pequena que estava toda "caidinha" no domingo e já na 2ª feira estava à todo vapor (thanks god), em compensação passou gripe pro resto da família que "tá só o pó".
Menina serelepe está mais falante que a boneca "Emília" (até ensinei à ela a músiquinha que fala que a bonequinha tomou umas pílulas e tagarelou, tagarelou à falar), menina amouuuu a musiquinha e já sabe cantar, "do seu jeitinho claroooo", pra desespero da irmã, que não aguenta ouvir a mesma música 380 mil vezes (compreensível).
Mirella fala o tempo todo, e cada dia uma palavrinha nova, ou da uma remodelada no que já sabe, rsrsrss.....muito fofa.
Vocabulário Mirellês :
Ága = água
bá = bala
queti = chiclete
mamaenê = mamãe
papai fú = papai Ruy
Lolô / Tatá = Heloísa
Fofô / Fofó = Vovô / Vovó
Teio = Cléo
Sassá = Sabrina tartaruga da Vovó
Ninha ou Sassá Ninha = nossa tartaruga Aninha
pixa = pizza
ixi ixi uxu ou fufú = chupeta
Pepê Máu = primo Pedro
Lalá = Laura
Bi = Bia
Reeeeê = Reginaldo
Naná = Nathália
Dedé = Andréa
xexí = esqueci
dadói = dodói
Mimi = qdo. perguntamos o nome dela
Nenê = é como ela refere-se a si mesma
é meeeeeeeeeeuu (frase que mais fala, pouco egocêntrica, rsrsrs)
Assim que me lembrar de outras volto pra contar.

segunda-feira, 1 de março de 2010

E no final de semana teve.....

Parte 1- Sábado :
* Cinema à tarde, onde Lella fez sua estréia no 3D, assistimos Toy Story, detalhe relevante, estávamos certos que era o Toy Story 3, massssss era o "1" que já tinhamos assistido, com excessão de Lellinha claro, mas mesmo assim valeu, eu já nem lembrava direito da estória, agora já tô afiada pra assistir o "3"......Lella claroooo pra não fugir à regra dormiu já logo no começo do filme, daí acorda com as luzes se acende e fica toda brava, dizendo que queria "maize".

* À noite teve parabéns e bolinho para o nosso sobrinho Pedro, que completou 9 anos (Pepê ti desejamos muita saúde, alegrias, brincadeiras, bolo, brigadeiro e clarooooo juízo, rsrsrs.)

* Teve tb. disputa entre as primas Lella e Laurinha pra ver, quem ia carregar a "Manuela", priminha da Laura...não parece de brinquedo a fofa da Manú????? Aliás por falar em fofa, "botem" reparo como está linda minha sobrinha Laura, mês que vem ela tb. vai apagar velinhas.


Laurinha dando uma força pro irmão apagar a velinha

Parte 2 - Domingão:
E infelismente nem tudo são flores no lar buscapé, Mirellinha que na foto abaixo aparece admirando o "cabeção" do Piu Piu no sábado......

.....acordou domingo espirrando e nariz pingando mais que chafariz.....abre pausa....justamente no domingo faziam exatos 1 ano que Mirella não ficava gripada ou tinha febre.....despausa.
Liguei no celular do médico homeopata dela, meio receiosa, afinal domingão eu tava duvidando que ia atender, e pra minha feliz surpresa, não só atendeu como me instruiu direitinho no que fazer, só pra esclarecer sou novata nesse negócio de homeopatia então tava perdida como fazer pra baixar a febre de 38,5 com gotinhas homeopáticas.
Ele passou 3 remedinhos pra dar a cada 1 hora, e ir espassando conforme a febre cedesse, isso tudo regado a um belo banho e caso não resolvesse aí sim dar anti térmico, e se precisar passar hoje no consultório pra ele dar uma olhadinha na garota.
Consegui baixar a febre da garota e fiquei muiiiito feliz comigo mesma por ter mantido a calma e não ficar desesperada, é que eu sempre tive medo de febres, massss tenho me informado, conversado muito a respeito disso e andei constatando que a febre não é a vilã que parece ser, e temos que deixar o corpo reagir, ir dando anti térmico logo de cara, só faz com que cada vez mais baixe a resistência da criança.
Consegui manter Mirella sem febre das 16:00h. até 20:30h., quando a febre voltou e diante dos 38 fui obrigada a dar a dipirona, mas graças ao meu bom Deus a febre cedeu e não mais voltou, vamos ver como ela passa essa tarde.
Beijos e que tenhamos todos uma boa semana.