sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal !


Amigos,
Desejo que vcs. tenham no olhar,
o encantamento da vida...
Que vcs. tenham no coração,
a plentitude do amor...
E que vcs. acreditem na grandeza
de Deus, no destino do mundo,
na beleza da vida,
nos sonhos e na esperança.
o,

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Diversão é a Solução....

.....foi o tema do espetáculo do Jazz desse ano, Helô dançou representando o "dinheiro" do Cassino, foram 03 dias de apresentação, e minha menina estava como todo ano nervosa. anciosa e linda.





Mimi, Helô e Gi

Como sempre Mimi não deixa Helô tirar foto sozinha, quando tentou se desvencilhar da pequena, Mimi esperta grudou no pescoço dela


Mimi, Helô e Profº. Silvio (diretor da escola Sesi ); o Sesi Itu, ganhou o "Prêmio Qualidade Sesi de Ensino" sendo considerada a melhor escola Sesi do Brasil 

Helô e o ator Christian Hilário (Grupo de Teatro Nós Mesmos) 

Marilyn Monroe e Helô
Mimi foi assistir aos 03 dias de espetáculo da irmã e estava anciosa com a promessa que no final do 3º dia poderia experimentar o vestido da irmã, rsrsrs
 
Agora me falem não é a legítima representante da Família Buscapé, rsrsrs.

Filha parabéns pelo lindo espetáculo, por sua dedicação o ano todo à dança, ao campeontato de robótica, mas principalmente parabéns por ter passado para o 7º ano (6ª série pra mim), com ótimas notas....vc. merece.  

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

E como foi o niver da Mirella?????

Devido a correria reinante, só agora consigo postar as comemorações do 3º aninho da minha bonequinha, mas antes tarde do que nunca....então simbora, senta pq. vai ser longo, rsrsrsr.

Dia oficial : sábado (4)
Café da tarde, com os avós e a prima Nathália....com direito ao bolinho de milho que ela "pode e adora" comer. (em casa no dia oficial de cada aniversário, nunca deixamos de cantar parabéns, mesmo que tenha festa no outro dia). 



No domingo a festa com os amiguinhos, tema escolhido : "Jardim Encantado da Mirella"
achei perfeito combina com a minha "flor"



 Detalhes da Mesa




Mas sem dúvida o melhor da festa pra mim foi ver a alegria da minha menininha, ela estava muito anciosa e nem dormiu após o almoço, aliás mau almoçou, o que me deixou bastante apreensiva, achei que ela ficaria enjoadinha na festa, massssss o cansaço só abateu mesmo após já no finalzinho depois do "parabéns", mesmo assim chegando em casa abriu todosssss os presentes, rsrsrsrs.

onde está Mirella?
congestionamento no "tombo legal"

desce "muleque" agora é a nossa vez

Lucas se equilibrando no meio da mulherada


padrinhos do coração

acho que prefiro sombra rosa
Recebendo os convidados


Raíssa e Mimi, essa amizade tem futuro



"Enfeite das Mesas dos Convidados e Lembrancinhas"

Marido e eu decidimos fazer a festa em Buffet com 10 dias de antecedência; até então eu estava preparando tudo para uma festa pequena em casa, como fizemos no ano passado, já tinha contrato piscina de bolinha e alugado os enfeites que até então o tema seria "Casinha de Bonecas"......as mamys que estão lendo este post bem sabem como é difiícil ou praticamente impossível conseguir data tão em cima da hora, masssss por milagre consegui, liguei  no Buffet onde foi a festa de 10 anos da Helô e a responsábel me disse : se vc. tivesse ligado ontem não tinha, mas hoje cedo teve uma desistência e dia 05 está disponível......local definido, tema escolhido, hora dos enfeites e lembrancinhas.


como o tempo estava curto e não dava  tempo de fazer nada muito elaborado
optei por colocar violetas nas mesas dos convidados


 para os pequenos a lembrancinha foi
vasinhos com balinhas de goma e amendois confeitados

lembrancinha dos adultos

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ombudsman - Razões de Mãe

Fiquei muito feliz qdo. li a Ombudsman - da Folha de S.Paulo,  falei sobre a matéria que irou as mães blogueiras AQUI.

Ombudsman - "Razões de Mãe" - Resposta da Folha de São Paulo

Reportagem que criticava blogs maternos expõe entrevistada (e filho) sem dar voz suficiente a ela.

Você colocaria fotografias das várias fases do seu filho em um blog?Muita gente diria que não, algumas que sim.
Você tiraria uma foto sorrindo, com seu filho no colo, para uma reportagem com o título: "Mães colocam crianças em "Baby Brother" na internet? Todo mundo, com alguma sanidade, diria que não.
A Folha, infelizmente, não fez essa segunda pergunta à entrevistada no domingo passado. O texto que falava de blogs maternos, em que mulheres contam o desenvolvimento dos filhos e trocam experiências, condenava, na boca de três especialistas, esses sites.
A foto era da autora do site "Nascendo uma mãe", Giovana Reobol, 35, com Lucca, 2. "Fui procurada para falar sobre blogs com histórias de crianças, não sabia que a discussão era sobre expor intimidades", reclama Giovana.
A redação informa que o texto "constatou um fenômeno" e que a entrevistada foi questionada sobre os prós e os contras dessa prática. "A repórter me perguntou sobre privacidade, só que o foco da entrevista não era esse, falei muito pouquinho. A questão foi "en passant", conta Giovana.
Para os estudiosos ouvidos pela Folha, esses blogs são perigosos, porque podem ser acessados por criminosos, dão margem a "bullying" e pode fazer com que a criança cresça sem noção de intimidade, sem respeitar a própria e a do outro. "Por que essa mãe alimenta essa necessidade?", perguntava uma psicóloga da USP.
"Ficou a impressão de que sou uma péssima mãe. E ainda uma idiota alienada, que aceita aparecer sorrindo numa reportagem como essa", diz Giovana, que afirma selecionar as imagens e mensagens postadas para não constrager o menino no futuro.
Não havia na reportagem nenhuma voz dissonante entre os especialistas, o que provocou, com razão, a ira das blogueiras. Em um post no Facebook, decretaram: "Maus jornalistas mexeram com a categoria errada: mães".
Elas afirmam que esses sites ajudam a trocar experiências, a diminuir a insegurança e a fazer novas amizades, além de trazerem dicas práticas sobre gravidez, amamentação, doenças infantis etc.
A empresária Carolina Longo, 31, do blog "Mulher e Mãe", postou que "a matéria trata todas nós mães blogueiras, como se nossa única intenção fosse expor a família". "A mulher que vira mãe é massacrada por julgamentos, como se não bastasse ter de lidar com suas próprias culpas. Além disso, a maternidade gera uma certa reclusão. Junte esses fatores e você terá mulheres angustiadas e sem poder colocar isso para fora. Nos blogs e no Twitter, elas encontraram uma conexão com outras que passaram pelas mesmas angústias", defende.
Tudo indica que a Folha não entendeu as mães blogueiras - ou não deu voz suficiente a elas. Nada contra levantar as possíveis consequências negativas dessa prática, alertar para os riscos, mas a reportagem ficou apenas nisso. Incorreu em alguns problemas clássicos do jornalismo: "falta de transparência com o entrevistado, tratamento superficial do tema e visão única dos "especialistas", chamados quase sempre a opinar genericamente, sem examinar os casos enfocados.
A Folha acabou, ao denunciar mulheres que exibem suas crianças na rede, fazendo pior. Expôs injustamente mãe e filho, em um veículo de alcance muito maior do que um blog de interesse restrito.

Folha de São Paulo,

Domingo, 12 de dezembro de 2010.


Copiado do blog da Giovana :
http://gielucca.blogspot.com/2010/12/materia-de-hoje-da-folha-de-sao-paulo.html

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Brincadeira

Bom diaaaaa!
A querida Neili do blog Reformando a Dois, me convidou pra participar de uma brincadeira ...

A Brincadeira funciona assim: tenho que listar 5 desejos que quero realizar em 2011 e convidar 5 amigos (as) pra participar ....

E os desejos devem ser 'ilustrados' então..além de palavras tem de se usar imagens... e não pode ser aqueles que todo ano  sempre desejamos... saúde ,paz.amor, piriri pororó...rsrs ... mas um desejo pessoal .. tipo pular de páraquedas , mergulhar com tubarões... etc...hehehe ...entenderam?!

Então minha listinha ficou assim:

1) Fazer um Cruzeiro


 
 2) Vender a minha casa e comprar outra com a qual estamos sonhando


 3) Arrumar um tempinho e começar a me cuidar mais, gostaria de fazer Pilates, já que arrastar ferro na academia não é pra mim.

 4) Eliminar 4 kg.  para sempre
 5) Trocar o carro
 Minhas indicadas são:
1) Barbara mamãe da Elle e do Felipe
2) Rose mamãe do Victor
3) Danny do blog: http://blogdamamaedanny.blogspot.com/
4) Aline do blog: http://www.juliacrescendo.blogger.com.br/
5) Franiele do blog:  http://meucantinhocieleecarlos.blogspot.com/

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Folha de S.Paulo : Detona as Mamães Blogueiras


A matéria foi publicada no último domingo e fiquei sabendo por intermédio da amiga DANI.
O caso foi o seguinte : A GIOVANA do blog http://gielucca.blogspot.com/, foi procurada por uma repórter que disse querer fazer uma reportagem com ela sobre as "Mães Blogueiras", ela claro ficou feliz, abriu sua casa para a "tal" repórter, contou sua experiência como blogueira, a troca tão importante de experiência entre mães que o blog proporciona, enfim tudo aquilo que vc. mãe blogueira bem conhece e busca, além claro de criar um diário virtual para seu filho, enfim ela abriu seu coração.
Massssss como bem escreveu a Dani em seu blog, a entrevista foi  completamente distorcida, e comentada por leitores ignorantes, que concordam com toda aquela baboseira escrita ali.....a entrevista sim expôs a mãe e seu filho de forma grosseira e desrespeitosa, na reportagem nem ao menos foi colocado o endereço do blog, para que os "comentaristas" ao menos fossem saber exatamente do que se trata o blog, antes de fazer comentários desrespeitosos e ofensivo à uma mãe dedicada, cujo objetivo sempre foi buscar  o melhor ao seu bebê e ajudar outras mães, afinal nós bem sabemos todas as dúvidas que pairão em nossa mente e nosso coração. 
Como aconteceu com a Giovana poderia ser com qualquer uma de nós e eu indiretamente como uma "Mãe  Blogueira" tb. me senti ofendida.
Outra coisa que ficou bem clara pra mim ao ler a matéria é  que, os "tais" profissionais que fizeram seu julgamento nunca sequer colocaram os olhos no blog da Giovana, para poder definir o perfil dela.
Fazendo minhas as palavras da Dani,  quem quiser ver o que uma jornalista sem escrúpulos pode fazer com as palavras... e ferir, ferir muito alguém.... e a toda uma legião de amigas que a seguem clica  A Q U I.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Parabéns Minha Menininha



Hoje é o seu dia e que dia mais felizzzzzz!
Feliz para vc. e também para nós sua família, que somos privilegiados em ter você ao nosso lado, essa menina alegre,  falanteeeeeeee, inteligente, amorosa, teimosa, com esses olhos grandes e tão expressivos que derretem meu coração.
Hoje eu só tenho a agradecer a papai do céu, o privilégio que ele me deu em ser sua mãe, em poder ouvir vc. perguntando qdo. está cansadinha querendo um colinho "mamãe eu sou seu nenê" ? e eu sempre ti respondo "vc. é e sempre será o meu bebê"....ah filha como é bom sentir seu carinho, sentir o quanto vc. confia em mim, como é bom ouvir vc. falando "mamãe vamos dormir agarradinha"   "te amo mamãe" "eu quero seu colinho".
Eu tenho tanta coisa pra falar à vc. e de vc., que derrepente me faltam as palavras, mas sobra emoção.
Filha Feliz Aniversário!
Qdo. a mamãe resolver o problema de um cisquinho que tá incomodando o meu olho, eu volto, rsrsrsrs.....por enquanto vamos de fotos pra matar a saudade.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia Mundial Contra a Aids

Estou cheia de selinhos atrasados....sorry....mas vou postar todos na medida do possível, é que a recorreria por aqui tá demais, final de ano muitas coisas à serem feitas, preparativos do Niver Mirella, apresentação do jazz da Helô, programação de férias, masssss isso tudo fica para o próximo post.....mas eu não podia deixar de postar HOJE esse selinho que ganhei da FRAN que tão bem falou sobre esse dia lá no blog dela, clica aqui e leia na íntegra.

Dª Caetana

Esse era o nome da minha avó paterna, desde domingo tenho pensando muito nela, com certeza isso por causa da proximidade do seu aniversário, que se estivesse "aqui" teria completado ontem 103 anos; massss ela já se foi a 6 anos.
Ela sempre morou em S.Paulo, então eu adorava passar as férias com ela; lembro que íamos à feira e sempre ela comprava aneizinhos pra mim (um para cada dedo rsrsrs), às 18:00h. era sagrado ouvir no rádio a hora da "Ave Maria", impossível escutar a oração de S. Francisco de Assis e não me lembrar dela, me lembro dos nossos passeios no Parque do Piqueri, me lembro dela fazendo maça assada, massa frita, porpeta, me lembro dos "causos" que ela contava de qdo. era criança, dos irmãos e da vida dificil que tinham, me lembro dela contando de um noivo que ela teve antes de conhecer meu avô Totó, me lembro dela ter ficado indignada qdo. já velhinha descobriu pelas filhas que como ela só casou com meu avô na igreja e não no civil, então perante a lei ela era "solteira" ou como ela dizia "mãe solteira de 05 filhos", rsrsrsrs. (se meu avô fosse vivo ela matava ele).
A 1ª vez que entrei no mar estava com ela, que segurava na minha mão pra eu pular "as ondinhas".
São muitas as recordações que tenho dessa mulher forte, de descendencia italiana, de gênio difícil (verdade seja dita),  que mal sabia falar português, mas que era de uma inteligência ímpar, boa cozinheira, boa dona de casa, uma coisa que sempre me chamou a atenção nela era sua limpeza, eu também gosto de tudo limpo e organizado, mas a minha avó era demais, pra vcs. terem uma idéia a torneira do tanque dela brilhava, servia de espelho,. nunca tinha nada fora do lugar, tudo limpinho e piscando.
Me lembro da tristeza dela alguns anos antes de "partir" de ser obrigada a enterra sua filha mais velha e logo em seguida seu filho caçula (meu pai). 
E hoje achei essa foto que foi tirada em 10/05/2033......aí minha saudade aumentou mais ainda.


Helô, Vó Caetana e minha priminha Milena