Editei para colocar alguns links interresantes no final do post:
Os exames da Mirella ficaram prontos e infelizmente as coisas não sairam como pensavamos.
O exame de fezes apresentou cistos de giardia lamblia, como disse a médica, com certeza ela se contaminou a pouco tempo, pois ela não apresentou nenhum sinal como diarréia, dores abdominais, anemia ou qualquer outro sintoma que ocorre em casos de parasitose, iniciamos o tratamento com medicamento por 1 semana e depois iremos refazer o exame.
Hemograma só não posso dizer que estava totalmente perfeito pq. apresentou alta de eosinófilos (que ocorre em casos de verminose e tb. alergia).
E finalmente o que mais me surpreendeu/entristeceu, o resultado do rast para o leite de vaca aumentou......qdo. ela fez pela 1ª vez com 1 ano apresentou classe 02 = 1,10 e agora depois de 02 anos e dieta total de exclusão ela está na classe 03 = 4,05. Estavamos eu, marido e médica muito confiantes, acreditavamos mesmo que o exame viria zerado e já estavamos planejando a introdução do leite, que por segurança seria em ambiente hospitalar......mas sei, tenho muita fé na minha Santa Rita que isso um dia acontecerá.
Por ora temos alguns pontos a serem resolvidos:
* a gastro fez uma carta para ser levada para a alergologista pra ver qual a opinião dela a respeito desse aumento no rast e tb. irei cogitar com ela de fazer o prick test (já marquei a consulta para o mês que vem).
* quem acompanha todo esse processo de alergia da Mimi sabe bem que nunca me preocupei com introduzir o leite propriamente dito, sempre quis introduzir os derivados, massssss a gastro colocou uma nova questão, a Mirella toma leite de soja e na medicina cada hora surgi uma nova pesquisa contra isso ou aquilo, e agora a soja é contra indicada para crianças, pesquisas mostram que a soja "acelera a puberdade" e pode acarretar problemas na tireóide qdo. a criança crescer.....a médica me deu 02 alternativas que pra mim estão totalmente fora de cogitação, introduzir o leite hidrolizado ou o de cabra.
Como menina sapeca se alimenta muito bem, está se desenvolvendo perfeitamente, vou esperar pra conversar com a alergologista e tb. com o homeopata sei que ele será totalmente contra trocar para esses leites.
E por incrível que pareça tive um sonho essa noite e me lembrei dos leites vegetais (arroz integral, quinoa, linhaça) sei que são difíceis de encontrar, mas vou procurar, e também peguei receitas pra faze-los em casa, não são complicados, agora a questão vai ser ver se menina aceita esses leites e tentar diminuir gradativamente a soja.......bom vou parando por aqui que está na hora de pegar Helô no jazz.
http://abapaa.blogspot.com/2010/09/substituicao-do-pregomim-por-pregomim.html
http://bioquimicanutricao.blogspot.com/2010/08/soja-x-fitoestrogenos.html
http://www.semlactose.com/index.php/2010/05/14/novas-bebidas-de-cereais-chegam-ao-brasil/
http://www.chacaradeorganicos.com.br/2009/05/leites-vegetais/