terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Amor entre Irmãs...










Se tem uma coisa que me deixa feliz é ver o amor entre minhas filhas, quando falo sobre a diferença de idade das meninas (8 anos e 7 meses) sempre tem quem fale: nossa depois de tanto tempo começou tudo de novo; e a mais velha ficou com ciúmes, que pena que não é menino (isso qd. eu estava grávida).
Bom vamos fazer igual ao Jack Stripador, vamos por partes, rsrs.
* Eu e maridex acho que não nascemos pra ser pais de meninos, (nada contra meninos hein), mas nosso universo é "cordirosa", e gostamos disso, sempre quisemos meninas embora se viesse menino tb. seria amado, mas preferimos meninas, rsrs.
* Nunca fui a favor de linha de produção de fábrica, agora troca a fralda da filharada toda, agora tira a mamadeira da mulecada, sempre pensei em curtir um por um (nada contra quem pensa ao contrário, mas não era assim que planejavamos, msm. pq. maridex sempre fala tem que ter ao menos 5 anos de diferença entre um filho e outro, assim qd. um entra na facul outro tá saindo.
* Qdo. Helô completou 6 anos, achamos que era hora da família aumentar (como se nós é que escolhessemos né) e eis que nada de bebezinho durante 2 anos, abre pausa, essa que vos fala achou que no 1º mês de tentativa já estava grávida, hohoho, iludida... fiquei tão triste que ganhei uma cachorrinha do marido (viu lá em casa até cachoro e tartaruga são meninas), despausa...e era um tal de Helô pedir pra papai do céu o seu irmãozinho (a) isso toda noite, exatamente amigos TODA NOITE !
Quando finalmente aconteceu Helô quase enfartou de tanta aleria....e como fui paparicada por essa minha filha, não deixava eu abaixar pra pegar nada no chão, nem pegar peso, acompanhou todas as consultas do pré-natal e foi a todos os ultra, conversava c/ a barriga, cantava nossa música pra bebê (como é gde. meu amor por vc.), me ajudou a comprar e escolher todo o enxoval, lembrancinha, enfim tudooooo.
E qd. ela pegou essa irmã no colo, lágrimas rolarão dos seu olhinhos pequeninos e de toda a família junto né.
Um dia ela me falou: mãe posso ti pedir uma coisa, "queria tanto batizar a Mirellinha"; e eu com nó na garganta falei pra ela que era criança ainda e NÃO PODIA....mas que qd. ela fosse crismada aí sim ela poderia ser a madrinha.
É lindo ver a preocupação que a Helô tem c/ a irmãzinha pra que ela não caia, não fique com a fralda suja, vai a todas as consultas médicas, sim todassss, é muito preocupada c/ a alergia da irmã, parece um cão de guarda e não deixa ninguém dar nada que a pequena não possa comer.
Adora trocar fralda, dar mamadeira, tirar melecão do nariz, e esse final de semana ela se realizou pq. pela 1ª vez deu banho na irmãzinha, se senti toda importante.
E gente a recíproca é verdadeira, qualquer coisa que Helô faça seja pular, dançar, estalar os dedos e Lella toda fofolética cai na risada, adora brincar c/ a irmã e está sempre procurando por ela....pra não dizer que não teve nadica de ciúmes a própria Helô fala que teve sim, qd. a irmãzinha era bem pequenininha e toda vez que ela vinha no meu colo, a danada acordava e chorava, parece que adivinhava.

4 comentários:

  1. Que lindo Maira. Fico emocionada com esse amor de irmãos sabia, eu sempre fui bem ligada à minha irmã e ficava muito triste cada vez que pensava que provavelmente não teria mais filhos e a Mariana seria sozinha. Mas agora com a Júlia fico mais tranquila, tenho certeza que elas vão crescer como irmãs.

    Mas ainda tenho fé de quando a Mariana estiver assim com 5 ou 6 anos, minha vida esteja diferente e eu possa ter outro filho ou filha rs.

    E a Mirella tá linda, parabéns!

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe essas meninas e essa família tão bonita.
    Passarei mais vezes..
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe um Recadinho