Lembram-se do post que fiz no mesversário da Mirella (o4/08), onde eu contava que demos uma Barbie pra ela pra comemorar a data e tb. pq. ela estava encantada com as Barbies da irmã??
Então num dos comentários minha querida amiga Bárbara me fez uma pergunta (O que Helô ganhou???) que confesso me "balançou", daí expliquei à ela!
Digo que me balançou pq. me parecia "obvia a resposta" e tb. pq. fiquei com a impressão de ter passado no texto a impressão de que nós (papi e mami), estivessemos fazendo diferença entre nossas meninas e o simples fato de alguém pensar isso me deixou digamos (triste/preocupada/balançada), ainda mais pq. um dia minhas meninas vão ler esse blog (aliás Helô lê as vezes).......tá confuso (?) vou tentar explicar umas regrinhas da Família Buscapé e gostaria de que vcs. comentassem o que realmente acham, mesmo que isso seja discordar da nossa posição.
Quando estava pra Mirella nascer, expliquei direitinho pra Helô que iriamos receber muitas visitas que viriam conhecer a nossa bebê e que provavelmente essas pessoas, trariam presentes pra comemorar seu nascimento....assim como aconteceu qdo. ela nasceu......e que ela não ganharia presentes.
É claro que muiiiiitos, aliás a maioria traziam uma lembrancinha pra ela tb., mas quando isso não acontecia ela não ficava triste......Heloísa é muiiiito madura e acho que o fator dela querer tanto essa irmã ajudou, sem contar que é quase 9 anos mais velha que a irmã; talvez se a diferença de idade fosse menor as "coisas" seriam diferentes.
Mas o fato é que fizemos todo o enxoval da bebêzinha, Helô sempre participando DE TUDO e dando suas opiniões, nunca houve a necessidade de me preocupar de comprar uma peça de roupa pra bebê e ter por obrigação de comprar pra Helô.
Aliás em casa funciona assim, se uma dela está precisando de determinada coisa, seja uma blusa de frio ou sapato eu vou lá e compro, sem a necessidade de levar pra outra por pura obrigação; geralmente esse tipo de compra faço no meu horário de almoço que é super corrido, então realmente vou atrás do que estou precisando comprar.....e isso eu já deixei claro pra Helô e ela entende e não fica chateada não.....conheço a minha filha e se ficasse eu perceberia.
No caso específico da Barbie, como tinha tido um "perrengue" entre elas no dia anterior pq. Lella começou a "botar reparo" nas bonecas da irmã, com as quais ela tem o maior xodó, resolvemos comprar uma pra Lella, e as meninas brincariam juntas.....e reamente assim foi.
Ontem vi uma promoção no supermercado DVD do "High School Musical" 1 e 2, e compramos pra ela, Lella não ganhou nada.
É claro que existem ocasiões especiais, não vamos dar presente dia das crianças pra uma e pra outra não; marido viu uma bonequinha do São Paulo, na internet e comprou "2" exatamente iguais.
Espero que Mirella crescendo tb. consigamos fazer com que ela encare, que não existe diferenças pra nós entre elas, que as amamos, protegemos iguais e suprimos suas necessidades conforme o necessário, é claro que não vamos dar uma casa, um carro ou sei lá mais o que pra uma, e pra outra não; o que eu quero mesmo é que elas se amem, se respeitem, sejam acima de tudo amigas e que se um dia "nós" não estivermos mais com elas, que elas possam contar uma com a outra sempre, por toda a vida.....esse é meu maior sonho, diria que meu principal objetivo na vida.
E aí quem concorda quem discorda, me contem como é em suas casas, lembrem-se que sou filha única e essa experiência de "divisão" eu não tive.
Obs.: Pros nossos sobrinhos já fazemos tudo exatamente igual, aí já é "outro" departamento.