quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tentando a Introdução de Traços

Ontem qdo. fomos buscar as meninas na casa da vovó no final da tarde, minha sogra me contou que faziam umas 2 horas que Mirella tinha vomitado em jato e bastante....ficou branquinha, vovó deu-lhe um banho e logo em seguida menina ficou bem e já foi avisando que queria jantar, como se nada tivesse acontecido.
Abre aspas......."Quando minha sogra contou, na hora eu já associei o mal estar ao fator de que no dia anterior, no jantar Helô pediu pra eu fazer um lanchinho de hamburguer que ela estava com vontade, eu aproveite e fiz tb. um pra Mirella (que nunca tinha comido hamburguer antes, e como estou tentando introduzir algum alimento que contenha "tracos de leite", conforme contei aqui, já aproveitei a oportunidade), só que o dela foi no pão de forma da marca "Tica" que é sem lactose, somente pão, maionese e hamburguer, claro que regado à coca cola (tudo muiiito saudável), rsrsrs.........ela a-d-o-r-o-u, embora tenha comido pouco bem menos de meio lanchinho, porque já tinha jantado"....fecha aspas".
Como marido está confiante e torcendo muiiito para que Mirella esteja totalmente livre da ALV, foi logo falando que era "coisa da minha cabeça", afinal menina comeu 1 dia antes. Tentei lhe explicar que pode demorar pra surgir a reação....mas sei que ele não levou muito a sério o que falei, afinal o que importava era que nossa pequena estava ótima, feliz, saltitante e falante como sempre.....só quem me dá ouvidos é Helô, rsrsrsrs.e; nfim o assunto morreu ali, mas eu sei que foi reação ao hamburguer industrializado, que pode sim conter traços.
E justamente hoje qdo. abro meus e-mails, vejo uma matéria publicada no site Sem Lactose, com o seguinte texto.:
" O Semlactose marcou presença no II Encontro de Medicina e Nutrição Funcional do Rio de Janeiro ocorrido em agosto, evento que trouxe várias novidades sobre a Nutrição Funcional e alimentos funcionais.
A Nutricionista e consultora do site, Juliana Crucinsky, esteve presente neste evento para conferir de perto todas as novidades.
Dores de cabeça, constipação, depressão, fadiga, diarreias, entre outros sintomas crônicos, podem ter como causa uma alergia aos alimentos que consumimos.
Alguns alimentos podem provocar o que chamamos de Alergia Tardia (caracterizada pela presença de IgG), cujos sintomas podem ocorrer desde apenas algumas horas até 3 dias após o consumo de um determinado alimento. Pelo fato desses sintomas manifestarem-se até dias após a ingestão, o diagnóstico torna-se bem mais complexo.
No II Encontro de Medicina e Nutrição Funcional, foram apresentados dois exames para detecção de alergias tardias.
Para quem quiser ler a matéria na íntegra é só clicar aqui.
Por hora vou ficando por aqui, com a certeza dentro do meu coração que está muiiiito perto o dia em que minha mocinha vai estar totalmente curada da ALV, apesar que está tão adaptada ao que pode ou não comer, que isso não está fazendo nenhuma diferença embora ela fique sempre me perguntando "eu posso comer esse mamãe???????", sinto que é mais por curiosidade, já que sempre tem um similar que ela pode e gosta.......o que me incomoda muito são as pessoas que tem pouco conhecimento "do que é" e de "como se manifesta a alergia alimentar" e ficam fazendo aquela cara de: "ai coitadinha, vai ficar com vontade, não pode dar só um pouquinho?"; como não gosto de polemizar e nem de falatório e tão pouco vou perder meu tempo tentando explicar que a alergia dela é "qualitativa" e não "quantitativa" a pessoas que sei não vão entender nada, que prefiro fazer de conta que não escuto e me faço de desentendida, e já vou oferecendo o que ela pode comer e que sempre tenho por perto; mas ainda bem que "aqui no meu mundo virtual" eu posso desabafar.

5 comentários:

  1. Bom seria se seu marido estivesse certo...
    Mas mãe sabe mto mais das coisas, e estou com vc...
    Sorte na próxima tentativa...
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos parabéns!!!

    A Mirella já está melhor?

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que saudade de estar aqui, liberaram o acesso aos blogs novamente.
    Acho que aos poucos a Mirellinha vai se livrando sim dessa alergia, tomara né!
    Mas ainda bem que apesar da pouca idade ela convive super bem com isso né!
    Apareça no blog!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Maira,
    Perfeita sua consciência, e também a da Mirella.
    Tudo acaba se resolvendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu imagino como vc deve ansiar pelo dia que tua menina possa comer de tudo.
    mas fica calma que isso melhora.
    agora qto aos maridos eles nunca aceitam o que a gente fala né?
    vontade de esganar.

    ResponderExcluir

Deixe um Recadinho