quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sorvete x Lella


Fabricação de produtos sem leite.
É comum encontrarmos produtos nas gôndolas de supermercados que não contêm leite ou derivados de leite em sua composição. Mas será que eles são totalmente isentos de leite?
Vamos pegar o caso de uma margarina, por exemplo. De forma geral, muitas marcas de margarina pertencem a um único fabricante, sendo que algumas não contém leite entre seus ingredientes. No entanto, essa margarina é provavelmente fabricada no mesmo maquinário de outras margarinas elaboradas com leite. O que possivelmente ocorrerá é o que chamamos de contaminação cruzada: pequenas quantidades de leite (mais específicamente, proteínas do leite) podem estar presentes na margarina simplesmente pelo fato de o produto ter passado pelo mesmo maquinário. Assim, o produto pode ser considerado isento de lactose, mas pode conter traços de leite.
Somente fabricantes que não trabalham com leite como matéria prima ou fabricantes que esterilizam seu maquinário antes de produzir um produto sem leite podem afirmar que o produto em questão é totalmente isento de leite.
Lácteos sem lactose, mas com proteínas:
É possível um produto elaborado com leite não conter lactose? Esse é o caso de produtos como alguns queijos e manteigas. Seu processo de fabricação acaba reduzindo ou por vezes até eliminando totalmente a lactose do alimento. No entanto as proteínas do leite continuam presentes no produto.
Produtos vegetais com proteínas do leite:
Esse é o caso do chantily vegetal. Um produto elaborado apenas com óleos vegetais, no entanto é elaborado com caseinato de sódio, um derivado da caseína, uma proteína do leite.
Por tanto, se você possui dúvidas sobre a composição do produto, é importante entender a diferença entre produtos isentos de lactose e isentos de proteínas do leite e sempre tirar suas duvidas com o SAC dos fabricantes.
O texto acima foi matéria do "SEM LACTOSE", e me chegou ontem por e-mail, justamente quando tento explicar a algumas pessoas amigas pq. Mirella não pode tomar sorvete da marca Nestle, mesmo que seja sorvete de fruta e nos ingredientes não contenha leite.
Domingo Lella vomitou e teve dores abdominais justamente por causa de um inocente sorvete de frutas da marca Nestle.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bisá Pompom

Bisá com a filha Darci (minha sogra) e 4 dos seus 9 bisnetos : Pedro/Nathália/Laura e Helô
Sexta Feira (23/10), a vózinha de marido a nossa Bisá Pompom, saiu da UTI e foi para o quarto.
No sábado fomos visita-la e até Helô pode entrar estava morrendo de saudades da "Pompom", esse apelido carinho a Bisá Anésia, ganhou das enfermeiras da UTI, devido ao seu cabelinho todo branquinho (ela virou o xodó das enfermeiras).
Combinei com ela que no próximo sábado iriamos visita-lá, mas ela já estaria de alta do hospital, mas infelismente papai do céu tinha outros planos para ela, e às 5:00h. de ontem "ela se foi"....sabemos que agora ela está em um jardim por entre as flores.

O 1º de muitos encontros.


Sexta-Feira (23/10) marido e eu saímos do office, passamos pegar as meninas e simbora pra "Rio das Pedras", cidade onde mora minha amiga "ex virtual" e agora muito real Ariadne, fomos buscar o leitinho de Mirellinha que já tinha chego de sampa e estava guardadinho na casa da Família Paixão.....que aliás faz jus ao sobrenome eles são todos uma paixão! Que gente simpática !
É engraçado conhecermos, ser "apresentados" a pessoas as quais nos sentimos tão íntimos, é "engraçada" essa sensação.
Ariadne adoramos ti conhecer pessoalmente, sua família é linda, obrigada pelo carinho e pela forma tão hospitaleira à qual todos vcs. nos receberam.....como sempre digo quem tem amigos tem tudo nessa vida.
Este foi o 1º de muitos encontros; massssssss nós falhamos, ficamos tão entretidas no bate papo que esquecemos completamente das "fotos".....ohmeudeus.... entonces "roubei - confesso" do seu álbum do orkut a caricatura da família Paixão.
Agora Mirella já não olha mais com desconfiança pra sua mamadeira cordirosa, com medo de que estejamos trocando o seu leitinho, rsrsrs.
Mais uma vez quero deixar aqui registrado o nosso agradecimento à vc. minha amiga querida, pelo empenho e dedicação em nos ajudar a achar o leite de soja da Mirella, nunca vamos esquecer!
aguardem no próx. post a continuação do final de semana, que infelismente não continua tão alegre quanto nossa 6ª feira.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Acabou o sufoco

Essa semana estava sendo complicada pra Família Buscapé.
Motivo?????? Leite Sollys simplesmente sumiu das prateleiras de todos os supermercados; e quem segue esse blog a algum tempo sabe que dª Mirellinha só pode tomar leite de soja e esse é o ÚNICO que ela gosta e toma, outros ela simplesmente não toma.
E como ela tem uma alimentação "meio" restrita o leitinho dela é sagrado.
A Nestle teve problemas na produção e simplesmente não conseguiu repor o estoque, com isso marido e eu estavamos ficando meio loucos, procurando em todos o supermercados, padaria, coveniênia de postos de gasolina e nadaaaaaaa; eu e vovó Darci começamos a racionar o nosso estoque que só contava com 2 caixinhas e comvencimento em 23/10; então menina almoçava 2 vezes, tomava sucos à vontade, tudo pra ela naõ sentir falta do leite, ontem marido desesperado comprou até leite de soja sabor paçoquinha pra ver se menina tomava......3ª feira eu falei pra ela.....filha vc. vai ser boazinha e tomar o outro leitinho?????? menina respondeu do seu jeiinho dando risadinha "hohoho" e balançando a cabeça no melhor estilo "nem pensar".
Masssssss quem tem amigos, nunca sofre sozinho; e a minha amiga Ariadne tomou pra si o nosso problema e mobilizou 2 funcionários dela de sampa, que foram muiiiiito dedicados e acharam o nosso precioso leitinho.
"Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração."

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Hoje o assunto é sério !

Abaixo Assinado em prol dos alérgicos:


Excelentíssimos Senhores Deputados Federais e Senadores
Prezados Senhores,

Os abaixo-assinados, a seguir identificados, vêm, à presença de Vossas Excelências, expor e requerer o que segue:
O nobre Deputado Exmo. Sr. Sandro Mabel elaborou o Projeto de Lei número 2663 de 03/12/2003 pretendendo tornar obrigatório aos fabricantes de produtos alimentícios a informação no rótulo ou embalagem do termo “CONTÉM LACTOSE”.
O objetivo de tal medida, segundo a justificação do projeto é resguardar e prevenir possíveis ingestões acidentais por "crianças alérgicas à lactose e que acabam sendo socorridas às pressas, com risco de vida, por ingerir tal substância.

"Entretanto, o projeto tem conceitos equivocados, já que inexiste “ALERGIA À LACTOSE".

Existe "INTOLERÂNCIA À LACTOSE" e "ALERGIA ÀS PROTEÍNAS DO LEITE DE VACA", problemas que embora sejam frequentemente confundidos são distintos em sua natureza e em suas consequências. A lactose é um carboidrato e, portanto, não causa reações alérgicas.

A alergia ao leite de vaca é uma reação às proteínas do leite, não à lactose, e pode ser uma enfermidade grave. Envolve o sistema imunológico. Já a intolerância à lactose, extremamente rara na infância, costuma acometer crianças maiores depois de desmamadas e adultos e embora possa trazer grande desconforto, não envolve risco de morte como os casos de alergia.

"Enquanto que os intolerantes costumam suportar quantidades variadas de lactose, dependendo do grau de intolerância (e podem consumir proteínas do leite isentas de lactose, como os já existentes no mercado "leites sem lactose"), os, “ALÉRGICOS A LEITE” não podem consumir ABSOLUTAMENTE NADA que contenha proteínas do leite de vaca, ou seja, leite e derivados ou produtos que contenham leite e derivados na sua composição e ainda traços de leite, ou seja, consumir produtos que foram produzidos em equipamentos que processam leite e derivados.

Entendemos que a melhor forma de atingir o objetivo deste projeto, seria a mudança do termo "CONTÉM LACTOSE" para "CONTÉM LEITE E/OU TRAÇOS DE LEITE", o que realmente protegeria os alérgicos às proteínas do leite de vaca e ainda alcançaria os intolerantes à lactose.

Ressaltando que a redação atual do projeto só contempla os intolerantes, apesar de a justificação estar voltada aos alérgicos.

Acrescentamos que há produtos que possuem LEITE e não possuem LACTOSE, como os casos dos já mencionados "leites sem lactose" e de alimentos que usam apenas a proteína do leite na sua composição. Dessa forma, não levariam a inscrição legal "CONTÉM LACTOSE", mas poderiam levar à morte uma criança alérgica a leite.

Assim, por todo o exposto, requeremos a Vossas Excelências que procedam a alteração do aludido Projeto, a fim de que ao invés da expressão “CONTÉM LACTOSE”, passe a constar nos rótulos e/ou embalagens a informação “CONTÉM LEITE E/OU TRAÇOS DE LEITE”, certos de que Vossas Excelências saberão compreender e respeitar a nossa luta e os direitos dos cidadãos em serem esclarecidos acerca da composição clara dos produtos que adquirem.

Mães, pais e amigos de crianças alérgicas às proteínas do leite de vaca.

Autora: Fernanda Mainier Hack

Amigos o texto acima foi copiado na íntegra do blog "SOS ALERGIA", conto com a ajuda de vcs. para acessarem o blog e assinarem o ABAIXO ASSINADO, para conseguirmos a aprovação da lei; peço-lhe inda que divulguem em seus blogs, passem e-mails pra seus contatos, sou mãe de uma criança alergica, e já passei por isso dar um produto que não especificava nada na embalagem e depois, constatar junto ao fabriante num e-mail que demorou quase 1 mês pra ser respondido que "sim o cereal da marca Lillo by Gerber" continha traços do leite. Minha filha na época com apenas 5 meses passou mal, teve diarreia por longos 10 dias e demorou quase 1 ano pra que voltasse a ter "transito intestinal normal", e ainda agradeço muito a Deus por ter sido somente essa reação, sei que poderia ter sido muito pior. Conto com todo vcs.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ainda falando no nº 04

Minha mais nova amiga de blog a Helô, me perguntou se eu sabia o significado do número quatro, do qual falo tanto aqui: http://mairapaolucci.blogspot.com/2009/10/numerologiabuscape.html
Então lá vai:


Este é o número que relaciona-se com trabalho organizado e dirigido para massas, se preocupa demais com os detalhes sendo altamente exigente, mas com muita energia para construir e concretizar.
Honesta, perseverante e leal, muito metódica e objetiva, pois não gosta de rodeios e vai direto ao assunto.
Perfeccionista ao extremo, exige dos outros o que exige de si, inclusive no amor. Não gosta muito de inovação, é bem tradicionalista.
POSITIVO: ordem, disciplina, construção, confiança, estabilidade, honestidade.
NEGATIVO: crítica excessiva, inflexibilidade, insegurança, rigidez, metódico
(fazendo a numerologia do nome completo de marido o número que dá é 4; e garanto pra vcs. a descrição aí a cima é exatamente ele sem tirar nem por).

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Até tú Brutus ?


Marge Simpson sai na capa da revista PlayBoy nos EUA

A matriarca de uma das famílias mais populares da TV será capa da Playboy Americana.
O ensaio de Margie Simpsom integra as comemorações pelos 20 anos da série de desenhos. Marge deixou o tradicional vestido verde e aparece em trajes menores, e em poses sensuais.
"O diabo em Marge Simpson" é o título da edição de novembro, que promete também uma entrevista exclusiva com ela.
Esta é a primeira vez que uma personagem de desenho animado chega à capa da revista.
Matéria publicada na BandNews em 11/10/2009

Numerologia Buscapé


Marido nasceu dia : 04/09
Eu nasci num dia : 06
Nos conhecemos dia: 04/09
Ficamos noivos num dia: 04/09
Casamos num dia: 04
Heloísa nasceu dia: 12/04 às 12 h:20 m.
Mirella nasceu dia: 04/12 às 12h:06m. (a 1ª foto dela ainda dentro da minha barriga, mas já aparecendo seu rostinho foi tirada às 12h.:04m.
Nossa família é composta por: o4 pessoas
Número da nossa casa "625" 6+2+5 = 13 1+3= 4
Quando Helô estiver com 12 anos; Mirella fará 04; isso será no ano de 2011; 2+0+1+1 = 04

Quanta coincidência,
eu diria que é ao menos interessante, vc. não acha ? ? ? ?

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A mente apaga registros duplicados

O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.
Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio..... você começará a perder a noção do tempo.
Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.
Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.
Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar:
Nosso cérebro é extremamente otimizado.
Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.
Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.
Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade.
Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.
É quando você se sente mais vivo.
Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e 'apagando' as experiências duplicadas.
Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.
Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo.
Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.
Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa , no lugar de repetir realmente a experiência).
Ou seja, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa são apagados de sua noção de passagem do tempo.
Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.
Conforme envelhecemos as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações, -.... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.
Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.
Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a.......ROTINA.
A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos. Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M (Mude e Marque).
Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos.
Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.
Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia).
Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.
Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.
Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.
Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes.
Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.
Seja diferente.
Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos... em outras palavras... V-I-V-A. !!!
Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.
E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.
Cerque-se de amigos.
Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.
Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é?
Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida.

E S CR EVA em tAmaNhos diFeRenTes e em CorES di fE rEn tEs !

CRIE, RECORTE, PINTE, RASGUE, MOLHE, DOBRE, PICOTE, INVENTE, REINVENTE...

V I V A !!!!!!!

Artigo do jornal "O Estado de São Paulo"
Por Airton Luiz Mendonça

"Recebi por e-mail da minha xará querida Maira Centurion"

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fim de semana e dia das crianças

Bom diaaaa! ...............ou caso vc. esteja lendo à tarde, Boa tarde ou ainda Boa Noite!
E acabou-se o que se era doce, final de semana prolongado, sem compromisso com o relógio.... mas vamos aos "fatos e fotos"; ou melhor somente fatos pq. esqueci máquina fotográfica e ficaremos sem fotos, rsrsrs.
* Sábado família buscapé foi ao hemonúcleo em Sorocaba fazer doação de sangue pra bisá......somente marido doou, eu só poderei doar daqui a 1 ano por causa da tatuagem, passeamos e almoçamos por lá (aí sim família toda acompanha marido), rsrs....que aliás comprou meu presentinho de "dia das crianças" na Telhanorte, torneira nova pra minha pia da cozinha....viu amigas como sofro, mas tudo bem marido vingarei-me de ti.......(a pior parte é que ainda nem instalou a dita cuja....affi).
Na volta fomos visitar a Bisá, que estava sentadinha na cadeira (UTI ainda).....tá difícil de sair de lá...(1 mês e meio).
A noite marido resolveu que tinhamos que entregar o presente das meninas, pra que elas pudessem aproveitar logo, se entrega na 2ªf. é pouco tempo pra brincar......masss é claroooo que ele não estava com segundas intenções e nem pensando no presente dele, rsrsrs "quebra cabeça de 1000 peças" que já está quase todo montado (ele e Helô são ligeirinhos), o ingrato da torneira tb. ganhou um quebra cabeça em 3D......mas meninas tb. adoraram os presentes, aliás menina Helô gostou do que ganhou e tb. deu presente pra irmã.....essa minha filha é uma fofa mesmo.....mexeu no seu rico dinheirinho pra comprar o boneco do porquinho Astolfo do Cocoricó pra Mirellinha, que a-d-o-r-o-u o boneco e a caixa tb., rsrsrs.
Como por essas bandas choveu ontem, não deu pra fazer o programa ao ar livre com as meninas que eu tinha planejado.....então partimos pro plano b: (shopping pra variar e lanche no Mac)....mas o importante que elas se divertirão e nós tb., rsrsrs.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Colhi mais uma florzinha no meu jardim

Isso mesmo meus queridos terça-feira (o6/10) esta libriana aqui completou 39 aninhos.
Eu gosto de fazer aniversário, acho que é um privilégio poder comemorar mais 01 ano de vida e graças a Deus com muita saúde....pq. tendo saúde o "resto" agente corre atrás.
Não fiz "post comemorativo" no dia como me cobraram algumas pessoas, pq. sou tímida e não gosto de fazer propaganda do "meu dia", rsrsrs.
Mas não posso deixar de agradecer todo o carinho que recebi dos amigos queridos virtuais e reais, agradeço os e-mails, recadinhos no orkut, beijos/abraços, mensagens, telefonemas, presentes, flores e o carinho de todossssss; como é bom agente se sentir querida.
Mas teve uma amiga em especial que me deixou muito feliz, a "Ariadne" que me presenteou com um lindo post em seu blog (só não vou colocar aqui o link pq. o blog é fechado) e tb. me enviou a blusa da foto aí de baixo que eu a-d-o-r-e-i, juntamente com um lindo cartão........ a danada já conhece meu gosto, mesmo nunca tendo me visto pessoalmente......o que me encantou tanto no presente, não foi só o presente em si, mas sim o gesto dessa amiga querida......como sempre digo amigos são nossos maiores tesouros na vida.



pela 1ª vez recebi presente das mãos do carteiro.......luxo total.....como eu disse pra Helô:
"tô podendo, rsrsrs."

à noite rolou um bolinho no clã buscapé.....coisa íntima

Respondendo a pergunta (né marido) de como me sinto na contagem regressiva pra entrar na casa dos "enta"; respondo que me sinto como um bom vinho.....cada vez melhor.

Pra mim aniversário é "renovação" então entrei no clima e troquei o layout do blog, espero que gostem.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A febre do momento

Depois que Lellinha ganhou escova de dente do "Cocoricó" e creme dental sem flúor, o negócio da menina é escovar os dentões, temos até que esconder seu kit higiene bucal, porque sinão menina passa o dia no banheiro, rsrsrs.
E claroooo que quem tomou a frente nessa tarefa foi dona Helô, que agora é oficialmente responsável pelo escovação diária dos dentes da irmã., rsrsrs, tarefa na qual aliás ela tem se saído muitíssimo bem.


Esse mês Helô voltará a usar aparelho nos dentes, já fez até o molde.
Ela começou a usar aparelho com quase 5 aninhos, pq. tinha mordida cruzada e era a época ideal pra mexer com a parte óssea, tirou faz 1 ano e agora por causa de 01, exatamente caro amigo leitor, 01 dente canino que está "batendo" nos dentes de baixo, voltará a usar o aparelho.
Mas menina gostou, disse que até está com saudades do aparelho, rsrsrs.....mas o que mais me deixou feliz é que no alto dos seus 10 anos, mais de 04 usando aparelho e até hoje não teve nenhuma cárie; agora vcs. entenderam pq. ela foi eleita responsável pelos dentões da irmã.
Beijos sabor tutti frutti, pra todos que por aqui passarem e claro deixarem recadinhos, rsrsrs.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

12 Anos






O tempo passa, o tempo voaaaa e hoje 04/10 estamos completando 12 anos do início da "Família Buscapé".
Outro dia "alguém" me perguntou: "nossaaa 12 anos já, tem fórmula mágica?????", (ela achou que é bastante tempo, pensando bem pros nossos dias até é).
Eu respondi: olha fácil não é, mas seguimos a risca o que prometemos pro padre naquela noite de 04/10/1997....fidelidade, respeito, companheirismo e união na saúde e na doença; e depois tb. eu sou uma pessoa de fácil convivência, calminha, compreensiva, abnegada, qdo. brigamos sempre peço desculpas estando certa ou não, estou sempre cedendo nas divergencias, enfim sou um docinho (se falarem que é doce de jaca, já vou avisando que deleto o comentário), rsrsrs.
Mas deixa eu contar aqui, uma coisa que aconteceu na hora do "casorio"....afinal de contas, casamento buscapé tem que ter um tititi.
"Dizem as mas línguas que eu sou atrazilda (tudoomentira), massss quando eu entreguei os convites, avisei pra todos, nesse casório noiva não vai atrasar, então tb. não atrasem.
Acontece que, justamente nesse dia o Papa João Paulo II, veio pro Rio de Janeiro, e os padres da cidade foram tudo pra lá, entonces que pra achar padre pra celebrar a cerimônia, não foi fácil, pq. os que ficaram na cidade, tinham que dar conta de todas as missas do dia......masss Padre Donizete topo a empreitada e falou que celebraria missa 19:00h. na paróquia dele e depois ia até a igreja em que se daria o evento, atrasaria no máximo uns "10 minutinhos."
Bom como prometido noiva linda, feliz e saltitante às 20:00h. em ponto estava na frente da igreja......o noivo deve ter chego em torno de 18:00h. como tava quase infartando, tio/padrinho Edson levou o jovem mancebo pra longe da casa onde deveria ter umas 30 pessoas disputando espelho.
20:10h. / 20:15h. /20: 30h. comecem a imaginar uma noiva ficando desesperada, nervosa, mão suando, agora tripliquem todo esse desespero, essa era euzinha quase já chorando, quando finalmente o padre chega às 20:35h..........resumo da ópera entrei na igreja 20:45h. e a fama de atrazilda nunca mais de mim se separou........mas entre mortos e feridos salvaram-se todos.