terça-feira, 3 de novembro de 2009

Iniciando o Desfralde

Estava com saudades desse cantinho, final de semana prolongado, e totalmente sem chance de ficar na net, meninas não deixam e eu também quando estou em casa prefiro ficar "lambendo as crias", só entro pra ver alguma receita ou e-mail que esteja esperando, rsrsrs.
Bom mas vamos aos fatos sem fotos, confesso que ando sem vontade de colocar fotos das meninas na net depois de ficar sabendo de "um caso de um blog com perfil, filhos, marido, estórias totalmente "FAKE", a tal pessoa "roubava" fotos de crianças na net pra poder manter sua farsa, eu não a conhecia, mas tinhamos amigos em comum, confesso que essa "proximidade" mexeu com a minha forma de ver algumas coisas.
Massssss como sempre digo gente boa, ruim, louca ou não, tem tanto no virtual quanto no real, então é isso, cuidado, cautela, mas estaremos aqui firme e forte, por enquanto o blog continuará aberto a todos que por aqui quiserem passar, me dando a oportunidade de conhecer e as vezes até ajudar alguém como a "amiga Nena", que apareceu por aqui por causa do meu post "acabou o sufoco", que ela achou no "santo google", ela também estava "no sufoco" atrás do leite Sollys, ela tem um filhinho danadinho que como a minha Mirellinha tb. só toma o tal leite, e pude passar a ela o endereço do "único supermercado" acho eu, que tem o dito cujo, fazendo assim a alegria do seu pequeno filhinho, e poder ter ajudado de alguma forma me deixou muiiiito feliz.
Voltando ao assunto final de semana prolongado, não fomos viajar, ficamos por aqui mesmo, pq. encarar trânsito com criança pequena nessa época "tô fora", mas foi gostoso ficar em casa com a família foi ótemoooo, ontem à tarde até cochilo no sofa tirei (coisa que não faça a muito tempo), enquanto assistia sessão da tarde abraçadinha com a Helô, coisa que durou meio filme pq. depois Lella acordou e veio reclamar seu direito ao colinho de mamã, já falei que aqui tem colo pras 2, mas a caçula ciúmenta "bota a irmã pra correr", mas no final da tudo certo.
Então como ficamos em casa comecei a saga "o desfralde de Mirella", rsrsr....comprei um redutor pra vaso sanitário, muito fofo de urso, pelo qual menina gamou, dificil foi faze-la entender que não podia ler o "tal" passear pela casa depois de cada xixizinho.
Tivemos de 01 a 02 "escapes" por dia do nº 01, número 02 ainda nem tô colocando no placar, mas tb. ocorreu.
Sinto que ela não está totalmente "madura" pro desfralde, em nenhuma vez ela pediu, eu sempre que a levava ao banheiro a cada meia horinha, ontem em 01 dos escapes achei muito engraçado, ela estava totalmente distraída assistindo DVD da Xuxa na cozinha, enquanto eu preparava o almoço...abre pausa....onde eu estou, ela está coladinha em mim, ou pela casa me procurando e falando sem parar mamã..mamã...mamã (confesso que as vezes reclamo mas amooooo isso), rsrsrs.....fecha pausa.....daí falei pra ela "nenê fez xixi?????" ela respondeu sem nem tirar o olhinho da tela nãooooo.
Daí vc. amigo leitor pergunta, mas se acha que menina não está totalmente madura pro desfralde pq. iniciar???????? eu respondo......pq. está calor e isso ajuda muiiiiito, pq. ela adoraaaa ficar de calcinha e também adora o ritual xixi, descarga, lavar as mãozinhas, tudo igual a irmã e a priminha Laura que é um pouco mais velha que ela; e também pq. temos que começar a despertar o interesse dela, mas tudo isso sem stress.
Momento Túnel do Tempo: O desfralde da Helô foi muiiiito fácil, com 1 aninho e 10 meses, já não usava mais fralda durante o dia e com 2 anos e meio nem mais à noite, mas o mérito foi todo dela e da vovó Darci que foi quem começou a tirar a fraldinha dela, pq. nessa época nós morávamos em uma casa que era toda acarpetada, e não dava pra facilitar, mas foi uma etapa fácil com a Helô, nunca teve nenhum escape em casa e nunca o colchãozinho do berço foi "batizado" tanto que é o mesmo colchão que Mirella usa hoje.
Ufaaaaa finalmente terminei esse post, comecei pela manhã e só consegui terminar no finalzinho da tarde, terça-feira pós feriado tá corridaaaaaaa.
Volto amanhã prometo.
Beijos a todos que passarem por aqui.

6 comentários:

  1. o da gi considero terminado , falta tirar a noite mais agora com o calor vai ser bem fácil pq ela pede durante a noite pra ir então é só encarar o desafio e hoje usar lençol geriátrico que é uma mão na roda bj boa semana

    ResponderExcluir
  2. Amiga, desfralde é fogo...sabe que eu sempre imaginei que com o Miguel iria ser mais fácil, pois tem pipi e em qq lugar é só tirar e aliviar... Mas foi justamente o contrario. Enquanto Sr Miguel só conseguiu sair das fraldas (cocô) com quase 3 anos...Dona Heloisa fez as duas coisas e de uma vez só, e com apenas 1 ano e 9 meses !!
    Beijocas mil !!!
    Foi a coisa mais fácil do mundo. Mas a alma do negocio é ter paciencia...

    ResponderExcluir
  3. Ai desfralde... Olha, cada mãe sabe a hora... Hj eu vejo que forcei a Ellen... Mas tb era verão e aproveitei... E desde que tirei a fralda noturna nunca escapou xixi... Mas tb, levantava toda noite até ela se acostumar a pedir, isso foi pelo menos uns 6 meses... Mas valeu a pena...
    Vou olhar melhor no mercado e ver se acho o sollys, se achar, quer que eu avise?
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  4. victor foi sossegado, nem lembro muito bem como foi de tão rápido q ele saiu, com 1 ano e 10 meses ele já ficou por completo a notie e durante o dia...alguns escapes sempre tem, lembro q foi no aniver de 2 aninhos, mas ninguém viu....hoje penso que foi muito cedo, cedo até demais, porém nunca forcei, foi o tempo dele e boa....e não me preocuparaia se ficasse por mais tempo tbm...bjs.

    ResponderExcluir
  5. Maira,
    O tempo quente realmente ajuda, e como a pequenina gosta de ficar de calcinha, acredito que logo estará saindo da fralda.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. OI Maira, acho que vc está certa! E vc está apenas iniciando, sem qualquer tipo de pressão ,então acho isto muito válido. Rapidinho ela vai deixar as fraldas, vc vai ver. Obrigada pelo recadinho tão fofo e carinhoso na passagem do meu niver, adorei! Beijocas mil

    ResponderExcluir

Deixe um Recadinho