quinta-feira, 29 de abril de 2010

Hoje vamos de selinho

Que ganhei a amiga Mari do blog : http://mariepe.blogspot.com/ se vc. não a conhece da uma passadinha lá, o último post dela acho que toda mamãe blogueira deveria ler, garanto que vcs. vão adorar.
Regras: Exibir o selinho e tb. o link de quem ti indicou.
E passá-lo pra 10 blogs.
E quero oferecer a cada um dos blogs que estão com links aí ao lado, que tanto carinho dedicão a mim e ao meu blog.

Mudando de assunto, amiga do blog http://carolcgster.blogspot.com/ não consigo deixar recadinhos pra vc., problema com a verificação de palavras.
Mirella está totalmente recuperada do tombo, está ótima sem nenhuma marquinha na boca e os dentões da frente, estão lá firmes, fortes, trincadinhos, mas não ficaram pretinhos (thanks god), então continuamos observando sem necessidade de fazer nada por hora.
Ainda falando em "Mirelices", ela está cada dia mais fofa, construindo uma frases ótemasssss, falando daquele jeitinho "nenenês fofo", sempre depois que apronta alguma vem com aquele "pupa mamãe, cê não biga eu??????" ai que vontade morder, rsrsrsrs.....sem falar que anda toda meloza pro lado do pai, ontem marido foi deitar e ela já foi se enfiando na "camona" e falando pra ele toda dengoza " braça eu", adivinhem só se ele não abraçou deu uns apertões nela, rsrsrsrs.

Helô depois do "puxão" de orelha não tem deixado nenhuma lição pra "mais tarde", agora meu empenho vai ser em fazer menina comer mais, genteeeee come ela come poquinho, faz todas as refeições mas igual passarinho, sempre foi assim, sei que é da natureza dela, mas agora marido vive falando que qdo. Mirellinha "embaça" pra comer (o que é muiiiiiito raro, dica-se de passagem) eu brigo com ela e dou piti, já com Helô ele diz que sou mole demais, affi coitada de mim como sofro, rsrsrsrs.
Embora ela esteja super bem de saúde, precisa comer melhor, não quer saber de comer frutas, verduras só tomate e alface mesmo assim brigando, por ela o mundo podia acabar em macarrão, parmegiana, strogonoff, salsicha e carne de porco, aí sim ela manda vê....pra vcs. terem uma idéia ontem fomos jantar no shopping e marido perguntou pra ela o que queria, isso na frente do Mac, já esperando a resposta obvia e adivinhem o que ela respondeu???????? M A C A R R Ã O, eu claro fico radiante, a bem da verdade ele queria "usar" a menina pra comer um lanchinh0, já Mimi estava plantada na frente do Mac, isso pq. já tinha jantado, mas prometi a ela que iria comer um pastelzinho aí ela topou, rsrsrs; e não pense vcs. que Helô não come muito pq. vive se entupindo de "besteiras"(danone, bolachas recheadas, doces, salgadinhos), pq. nem nisso ela é chegada, então se alguém tiver alguma sugestão de como enfiar comida goela abaixa sem traumatizar a criança, sinta-se a vontade pra deixar seu comentário.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Gelatina


Como sei que 95% dos seguidores deste blog são "mamys and papys" quero compartilhar uma descoberta que fiz e achei interessante.
Mirella adoraaaa gelatina, e como as sobremesas delas são meio "restritas" devido a ALV não deixo faltar, e esses dias perambulando pelas gondolas dos supermercados encontrei a Minha Gelatina (Dr. Oetker); já tinha ouvido falar dela na "MFAL (comunidade do orkut)", o que eu não sabia é que ela é elaboradas com polpa de frutas e corantes naturais.
A que eu fiz esta semana foi a sabor uva que é com polva de uva e beterraba.
Ela fica com uma cor mais clarinha e é menos doce que as outras, mas Mirella nem percebeu a diferença e comeu logo 2 potinhos, rsrsrsrs.
Essa gelatina tem em mais 3 sabores: Morango (polpa de morango e cenoura)
Abacaxi (polpa de abacaxi e cenoura)

Atenção mamys e papys de crianças com ALV, liguei no Sac e me informaram que como essa gelatina é feita em local onde são fabricados outros produtos que contém leite de vaca, pode haver "traços de leite"....... pra Mirella não houve problema algum, cada alérgico reage de uma forma, nós bem sabemos disso.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Esse feriado provavelmente ficara na nossa estória

Será lembrado como o dia em que Mirellinha "quebrou o bico", apesar de ter sido um dia antes..."ceis nun tão entendo", calma que eu explico.
Menina serelepe adora subir num sofá, mas dessa vez por incrível que pareça menina estava deitadinha no sofá e derrepente qdo. sogra viu ela estava estabacada no chão, chorando e com a boquinha toda ensanguentada.
Sogra me ligou no office, me contando o ocorrido, que menina caiu, trincou o dentinho da frente e estava aos prantos......liguei na hora pra dentista da Heloísa (que é minha amiga pessoal), ela mesmo por telefone me tranquilizou, disse que só era caso de correr urgente com menina ao consultório se o dentinho tivesse caído e o nervo exposto, caso contrario o que tivesse que acontecer era irreversível e mexer agora só iria traumatizar mais a menina, que com certeza eu iria encontra-la com a boca bastante inchada, que isso é normal, que o principal era conter a dor com medicamento e e depois avaliar o prejuízo e dar muito colo e beijo que é disso que ela precisaria agora.
Um pouco mais calma e tendo confirmado essa mesma "estória" com outro dentista que trabalha no mesmo prédio que eu e marido, rumamos pra casa da sogra pra tentar "apagar o incêndio". Chegando lá nos deparamos com a seguinte cena, rsrsrs.....sogra nervosa quase chorando, HeLô mais branca que papel quase infartando, sogro mantendo a calma e minha bebezinha chorando com a boca muiiiiiiiito inchada, cortou os lábios superiores por dentro e não dava nem pra ver os dentões da frente, devido a tanto inchaço, mas estavão lá firmes, fortes e trincados.
Menina choramingou muito a noite toda, remédio demorou pra fazer efeito, sem falar que ela não queria comer, mamar ou tomar água, e ainda por cima não conseguia nem colocar sua querida "fufu" na boca (tecla sap fufu = chupeta).
Mas o ppior mesmo, foi ontem demanhãzinha, menina acordou ainda com dor, sem comer nadaaaaaa dei remédio, ela pediu pra tomar água e logo em seguida vômitou....daí amigos realmente a minha calma que eu estava conseguindo manter foi embora dando lugar a uma mãe nervosa que está ficando expert em controlar febres, driblar tombos, mas se apavora muiiiito toda vez que a caçulinha vômita, fiquei com muito medo que fosse alguma sequela do tombo e como menina não parava de vômitar, acordei marido e fomos pra Unimed.
Chegando lá o médico foi muito atencioso, interessado mas tava querendo me convencer que os vômitos não tinha nada haver com o tombo e sim era uma virose à caminho, que a garganta estava vermelinha, então "delicadamente" fui obrigada a faze-lo entender que eu tinha certeza que não era virose e que eu queria era um "raio x" da face.....ele atendeu o meu pedido mas me advertiu que tinha certeza que o tombo só afetou mesmo a boca e que o "raiox" só "judiaria" da menina que já estava meio fraquinha........graças ao meu bom Deus o doutor tinha ração nada quebrado.......mas pra conter os vômitos e como ela estava fraquinha tivemos que dar sorinho com plásil na veia.......resumindo passamos a manhã toda na Unimed, voltamos pra casa ela ainda estava muito abatidinha mas logo em seguida minha Mirellinha alegre, esperta e faladeira voltou, com muito custo a convenci que ela podia sim comer, que não ia doer sua boquinha e assim que ela voltou ao "mundo maravilhoso do papá e balinha de goma" a felicidade voltou a reinar........a boquinha já está quase totalmente desinchada e ela já voltou ao idílio amoroso com sua fufu e mamadeira.
Agora é só aguardar a consulta com a dentista e ver o que faremos com os "dentões trincados de Mirellinha"
Espero que o feriado de vcs. tenha sido mais animadinho que o meu, rsrsrsrs....mas o importante que tudo deu certo.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Completamos 5 meses de homeopatia



Hoje Mirella teve consulta com o homeopata para avaliarmos como está indo o tratamento; "tirando a espera de 1h.30m. para sermos atendidos", posso dizer que foi tudo ótimo.
* Ele disse que o peso está bom, dentro do esperado 12.100kg.
* Exame clínico ótimo: "ouvido, gargante, distenção abdominal"
* Mudou um pouquinho o esquema dos remédios e acrescentou 3, sendo um especiífico para aumentar a imunidade no inverno.
* Perguntei se fariamos algum exame específico para ver como anda a ALV ou se tentaríamos alguma "provocação".
Ele foi categórico em afirmar que não faríamos exames pq. não vamos tentar introduzir nada novo na alimentação dela no inverno, pq. se der alguma reação fica parecendo que é virose ou qq. sintoma característico do inverno, lembrando que as reações de ALV podem ser tanto vômito, diarréia como tb. pode se apresentar de forma respiratória, parecendo gripes, viroses, pneumonia, sinusite, sono agitado, etc......então ficou "combinado" que se em agosto no retorno dela estiver tudo ok, ele vai tentar introduzir "algum derivado de leite".
Perguntei se iríamos iniciar com derivados mesmo ou seria gotinhas de leite, mais uma vez ele foi categórico em afirmar que: ele não vai introduzir "leite", que na concepção dele (homeopatia) uma pessoa que nasce alérgica, de uma forma ou outra o leite sempre vai fazer mal, ainda tem o agravante de Mirella ser fator sanguíneo A+, o que na homeopatia já mostra que ela é naturalmente intolerante, ele se baseia muito na dieta do tipo sanguíneo, mas como sempre diz "sem radicalismo, mas com bom senso".
* Outro ponto discutido : Vacina H1N1 - eu nem ia perguntar nada pq. sei que ele é "contra vacinas", mas eu disse a ele que VOU VACINAR MIRELLA.....(eu e marido temos a nossa posição a esse respeito e nossas filhas serão vacinadas e ponto).....ele então passou um "esqueminha" com 2 medicamentos: devem começar a ser tomados 2 dias antes de dar a vacina e 3 dias após, totalizando 5 dias, isso é pra evitar/amenizar possíveis reações. (gostei da postura dele)......resumo da ópera sai de lá confiante e acreditando estar no caminho certo.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Meus afilhados Lucas & Laura

Comecei a fazer este post na sexta-feira e somente hoje consigo terminar e apresentar a vocês o meu afilhadinho que nasceu dia 16/04 "LUCAS", que é filho dos queridos amigos Monique e Emerson; e irmãozinho caçula do Gustavo e Guilherme.
Esse ariano já se mostrou apressadinho e acabou surpreendendo a todos nós com seu nascimento antecipado, ele era esperado para o dia 04/05.
Nasceu fortão de 36 semanas e com 3.070 kg. e 47 cm. de pura fofura.
Meu querido seja muito bem vindo!
E por falar nos meus afilhados sábado dia 17 comemoramos os 03 aninhos da minha sobrinha e afilhada LAURINHA.
Querida parece que foi ontem que vc. nasceu toda linda e delicadinha

E agora já é uma linda mocinha de 03 anos.....parabéns!

Falem a verdade, com afilhados tão fofos e lindos tem como não ser uma madrinha coruja !


E por falar em crianças lindas, domingo "Família Buscapé" foi cantar parabéns para um dos meus candidatos a futuro genro, o MATHEUS filho dos amigos Marcos e Ana Rita, a festa estava ótima e nos divertimos muiiiiiito.

Matheus


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Realmente......

Uma imagem vale mais que mil palavras: Este Selinho fofo demais ganhei da M I R E L L A, não a minha filha, mas a amiga querida que chegou a pouco, mas que veio pra ficar, a Mi é mamãe da fofolética Luísa ou Luluba pros mais íntimos, rsrsrsrs.....amiga querida gostei demaisssss desse selinho e fiz as respostas com muito carinho.

Pra quem quiser conhecer mais da Mirella e Luluba vai no mamaepolvo.blogspot.com


Vamos as Regrinhas:
Postar selinho e regras no seu blog; responder com sinceridade, apenas com imagens, fotos ou desenhos, não pode responder por escrito; indicar três pessoas e colocar o link ao final da postagem. Avisar as escolhidas para participar da brincadeira.
1-Que sou eu:

2- O que me faz sorrir:

3- O que me faz chorar:



4- A minha cor:



5- A melhor lembrança:







6- A música é:


7- O filme:


8- O meu pecado:


9- Minha vitória:


10- Cheiro:


11- O esporte:

12- Um hobby:


13- O livro:


14- Minha bebida:


15- Uma frase:



16- Um sonho:


E as minhas indicadas são:
juliacrescendo.blogger.com.br
blogdamamaedanny.blogspot.com
depoisdodiva.blogspot.com
Peninha só poder indicar 3, mas 2ªfeira volto com mais selinhos.
Beijos e bom final de semana à todos que por aqui passarem

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Minha paciência tem limite


E ontem infelismente foi um desses dias, fui obrigada a dar uma bela bronca na Heloísa e isso me faz muito mal, pq. ela realmente é uma ótima menina, responsável, não é respondona e está indo muito bem na escola, tem tirado ótimas notas, masssssss (sempre tem um "mas" nas minhas estórias) pra que tudo continue exatamente assim acabei brigando com ela e colocando-a de castigo.
Vamos aos fatos:

* o celular da mamis aqui toca com a seguinte mensagem, "mãe esqueci uma coisa no meu armário da escola e como o vovô tem que sair mesmo vou passar lá pegar".
* chego pra buscar menina a tarde na casa da avó e ela estava de uniforme ainda, e foi logo dizendo que tinhamos que ir logo embora pq. tinha várias lições pra fazer.
* sogra me conta que qdo. menina percebeu que tinha esquecido o "trabalho de matemática" que ela tinha que terminar pra entregar "hoje"começou a chorar feito doida.....detalhe que até então eu não estava sabendo era que o trabalho foi dado a 2 semans atrás com data pra entregar hoje.

Ah amigasssss plágiando o título de hoje do post da Déia fiquei com "sanguenozóio", e descarreguei toda a minha TPM (que está no auge) na dona Heloísa:

1º) como que esquece o trabalho no armário, a única preocupação e obrigação da menina é com a escola e esquece uma coisa dessas, fazendo o avô sair pq. ela tá "cosmiolomole".
2º) não aceito essa estória deixar pra fazer lição e muito menos trabalhos em cima da hora, esse dito trabalho de mastemática já devia estar todinho pronto faz tempo, não me interessa se só faltava só 1 exercício tinha de fazer antes.
3º) já falei que lição é pra fazer à tarde na casa da avó, deixar pra fazer em casa à noite somente aquilo que não conseguir e precisar da ajuda de "papis and mamis".
4º) Nem banho tinha tomado, e quis justificar que estava de uniforme pq. foi na escola à tarde pegar o trabalho e sem uniforme não deixariam ela entrar, mesmo sendo "figurinha conhecida no pedaço".

Ah caramba, menina fica com a tarde toda livre, com excessão de 2ªf e 4ªf que vai à tardezinha pra aula de jazz, daí chega à noite já cansada, tem que jantar, tomar banho, fazer lição, estudar, cuidar do cachorro (que é dever dela, só que daí a tonta da mãe aqui fica com dó e acaba cuidando da Cleozinha quando a ração e trocando a água).
Então agora ela já sabe, vai ficar de castigo até cumprir com seus deveres e obrigações.......eu fico com o coração partido de brigar com ela, masssssss educar, dar limites, disciplina tb. é amar......e quem foi que disse que seria fácil??????

E aproveitando que a "batata estava assando" rsrsrsrs., acabou sobrando até pra Mirellinha tb., falei pra ela: agora mocinha é com vc., senta aqui no sofá e olha no meu olho:
1º) Não quero mais que vc. fique tirando os seus DVDs das caixinhas, andando com eles, subindo em cima das caixinhas, vc. já estragou 2, não quero que fique abrindo o aparelho de DVD pra tira-los de lá, vc. pega as caixinhas escolhe o que quer assistir e entrega na "nossa mão".
2º) Não quero vc. andando descalça se for descer do sofá ou da cama é para colocar sua pantufinha.
(tudo que eu falava ela respondia um : - ah mãe.....ah., e fazia um monte de careta e bicão, tive que me esforçar pra não rir).
E logo em seguida ouço os "plec plec" dela andando de pantufa pela casa.......ao menos ontem ela obedeceu direitinho, rsrsrsrs.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Feliz Dia do Beijooooooooo !

segunda-feira, 12 de abril de 2010

É Hoje


O dia que minha filhota completa 11 anos !
Nós já começamos a comemorar na 6ªfeira à noite, com yakissoba e entrega do presente na casa dos avós.
Sábado foi dia de pizza e bolo de chocolate em casa, tudo no melhor estilo "Peti Comit" (os avós, tia Bia e Cia) como menina "quase" pré adolescente já havia decretado que queria.
E como ocorre todos os anos cantamos parabéns pra Helô e tb. pra tia Bia (pra quem não sabe é a irmã de marido e consequentemente minha cunhada e "cumadre") que era a aniversariante do domingo. (aguardem fotos).
Domingão saímos pra almoçar e comemorar o niver da tia Bia.
Ufa! quanta comemoração, tá bom ou quer mais???????
Como hoje é o dia "oficial" da minha pequena à noite ela tem dentista, rsrsrsrsrs......"é filha rapadura é doce mas não é mole não", rsrsrsrs.

E em meio a tantas coisas já ditas, escrita e tanto ainda por falar e escrever confesso que nesse momento acaba me fugindo as palavras e a emoção é quem toma conta !

"Filha querida parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O aniversário é seu.......mas o presente maior foi eu e papai que ganhamos qdo. vc. nasceu e veio nos fazer tão felizes com seu sorriso, sua doçura e meiguice.....vc. é nosso orgulho, nossa alegria.

Te amamos muiiiiito.


P.S. Na foto temos as 3 aniversariantes do mês. (Helô,Bia e Laurinha que vai apagar velinhas sábado).

terça-feira, 6 de abril de 2010

Minhas coelhinhas

Acordaram em "polvorosa" no Domingo de Páscoa com o Coelhinho tocando a campainha pra avisar que já tinha vindo e escondido os ovos de cada uma, rsrsrs.
Meninas foram à caça de seus ovos (tá certo que Mirella morre de medo do coelho e não queria sair do colo, daí expliquei a ela que ele "é amigo" já tinha ido embora, que tem muita vergonha das crianças e tb. estava com muiiiiiita pressa, e por isso já tinha ido embora voando).
Menininha responde: é amigo hummmmmmmm ! e começou a andar batendo os bracinhos igual a passarinho,
A "lesa" da mamis diz: Mi é coelho não é passarinho, ele pula-pula e não voa.
Minha quase pré adolescente já vai emendando: Ué vc. não falou pra menina que ele saiu VOANDO, agora a menina acha que é "Piu Piu da Páscoa". kkkkkkkkkk.
Agora a melhor parte, foi Mirellinha achando seu ovo sollys (soja) escondido em seu quarto e me perguntar : esse eu pode mamãe???????? o da Lolô eu não pode!
Agora é assim ela já tem total consciência que algumas coisas ela não pode comer pq. dói o "barrigão", mas tb. explico pra ele que um dia tudo vai ser diferente ! E enquanto esse dia não chega, estamos conseguindo driblar as adversidades sem grandes problemas graças a maturidade que Mirella já vem demonstrando do alto do seus 2 anos e 4 meses.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Nascendo uma mãe e uma filha

Dando sequencia a este post, (se não leu clica aí)......finalmente chegou o grande dia, em que vi o rostinho da minha filhinha pela primeira vez.....Helô nasceu no dia 12/04/1999 às 12:20m., sob o signo de Áries, medindo 50 cm. e pesando 3.180 kg.....era uma segunda-feira ensolarada.
Assim que ouvi seu chorinho a única coisa que conseguia perguntar ao médico é "se era perfeita"....trouxerão ela pra eu ver, estava toda sujinha de sangue, com uma cor que parecia "azul carbono".


Só voltei a vê-la no dia seguinte, e nunca vou me esquecer desse momento, ela estava vestindo um macacãozinho rosa com lacinhos branco na lateral (o mesmo da foto abaixo) toda mãe sempre imagina que sua filha vai ser bonita, mas qdo. vi seu rostinho, genteeeeeee que emoção, nunca tinha visto bebê mais lindo, era cabeluda e seu cabelo bem pretinho, rostinho e cabecinha redondinha, dedos cumpridos, boquinha rosada, fiquei encantada com ela e foi amor à primeira vista, foi nesse momento olhos nos olhos que realmente eu passei a amá-la, um amor que chega a doer e cresce a cada dia.
Mesmo cheia de pontos da cesariana e com dificuldade pra sentar, tirei toda a roupinha da minha nenê pra ver se tava "tudo no lugar", rsrsrsrs.....até constatei que ela tinha uma bolinha bem pequeninha atrás da orelinha, igualzinha a do seu papai e vovó.

Já em casa, passei a contar com a ajuda da sogra nesses primeiros dias, pq. eu realmente tinha muito medo de fazer alguma "coisa" errada, eu nunca tinha tido um bebê inteiramente aos meus cuidados, sou filha única e neta caçula dos 2 lados da família, estava me sentindo insegura. Lembra que eu comentei no outro post que marido brinca até hoje que eu e sogra parecíamos 2 leoas em cima da nenezinha???? Então foi o seguinte.....no segundo dia que estavamos em casa, eu estava tirando um cochilo no sofá e Helô dormindo no carrinho, quando eu acordo escutei um "barulho esquisito na respiração dela", era como uma puxada de ar mais forte, eu me levantei tão assustada do sofá que até me esqueci dos pontos na barriga, peguei minha nenezinha e comentei com minha sogra o que tinha acontecido, no que ela me diz : "olha eu n. queria te assustador, mas já percebi ela fazendo isso desde ontem", meninassss minha perna ficou bamba, na hora liguei no pediatra e consegui consulta, fomos em comitiva, marido (saiu mais cedo do trabalho pra ir, não queria perder a primeira consulta dela), sogra, bebê e a mamis aqui, rsrsrsrss.......o médico examinou tudoooooo e nos garantiu que não era sopro no coração ou qq. coisa grave, apenas a musculatura da parte respiratória ainda n. estava totalmente fortalecida e por isso as vezes fazia esse barulho.
Tudo bem nos tranquilizamos um pouquinho mais eu e sogra fizemos um combinado, eu daria mama pra nenê à meia noite daí eu dormia até as 3h., enquanto isso ela ficava olhando a bebê dormir, depois revezaríamos ela dormia às 3h e eu ficava até as 6h. de guarda; daí lá pelas 7h. ela ia embora e voltava à tardezinha para nova vigilia, e assim foi feito por 2 meses.
Sei que vcs. devem estar pensando "vixi 2 loucas" mas gente eu morria de medo, que algo pudesse acontecer.
No mais Helô era o que chamam de bebê anjo, nunca teve cólica, dormia muiiiito, aliás até demais eu tinha que acorda-lá pra mamar, ela não deu nenhum trabalho.
E logo percebi que se colocasse um travesseiro mais inclinadinho o barulho da respiração rareava, depois descobri que o nome é "laringomalácia" e logo sumiu, acalmando meu coração desesperado, rsrsrsrs.

E assim esse mês comemoraremos 11 anos dessa feliz experiência, que é dar a vida e criar alguém que amamos mais do que a nós mesmos.

Helô obrigada por ser minha filha, obrigada por ter me ensinado a ser mãe, obrigado por vc. existir......ti amo pra sempre......muito mais que ontem......e muito menos que amanhã.
P.S. Paty Fortunato, apesar de toda a imensa alegria que a maternidade nos trás, realmente há momentos complicados, em que achamos que nossa vida será pra sempre dar mamá, trocar fralda cheia de cocô, muitas noites sem dormir, viver descabelada, sentir-se gorda, sem falar que eu conseguia tirar a camisola somente às 14h. , mas olha garanto pra vcs. amigas tudo passa e posso falar pq. tive essa experiência 2 vezes.....tudo passa e um dia vc. descobri que consegue levar uma vida digamos normal, corrida....muiiiito corrida, mas tudo volta ao normal e vc. descobre que consegue até ir fazer as unhas, rsrsrs. (adorei seu post).
Mamãe do Victor (São Paulino) VitóriaxAleriga não consigo deixar recado no seu blog.....snif....snif.