quinta-feira, 1 de abril de 2010

Nascendo uma mãe e uma filha

Dando sequencia a este post, (se não leu clica aí)......finalmente chegou o grande dia, em que vi o rostinho da minha filhinha pela primeira vez.....Helô nasceu no dia 12/04/1999 às 12:20m., sob o signo de Áries, medindo 50 cm. e pesando 3.180 kg.....era uma segunda-feira ensolarada.
Assim que ouvi seu chorinho a única coisa que conseguia perguntar ao médico é "se era perfeita"....trouxerão ela pra eu ver, estava toda sujinha de sangue, com uma cor que parecia "azul carbono".


Só voltei a vê-la no dia seguinte, e nunca vou me esquecer desse momento, ela estava vestindo um macacãozinho rosa com lacinhos branco na lateral (o mesmo da foto abaixo) toda mãe sempre imagina que sua filha vai ser bonita, mas qdo. vi seu rostinho, genteeeeeee que emoção, nunca tinha visto bebê mais lindo, era cabeluda e seu cabelo bem pretinho, rostinho e cabecinha redondinha, dedos cumpridos, boquinha rosada, fiquei encantada com ela e foi amor à primeira vista, foi nesse momento olhos nos olhos que realmente eu passei a amá-la, um amor que chega a doer e cresce a cada dia.
Mesmo cheia de pontos da cesariana e com dificuldade pra sentar, tirei toda a roupinha da minha nenê pra ver se tava "tudo no lugar", rsrsrsrs.....até constatei que ela tinha uma bolinha bem pequeninha atrás da orelinha, igualzinha a do seu papai e vovó.

Já em casa, passei a contar com a ajuda da sogra nesses primeiros dias, pq. eu realmente tinha muito medo de fazer alguma "coisa" errada, eu nunca tinha tido um bebê inteiramente aos meus cuidados, sou filha única e neta caçula dos 2 lados da família, estava me sentindo insegura. Lembra que eu comentei no outro post que marido brinca até hoje que eu e sogra parecíamos 2 leoas em cima da nenezinha???? Então foi o seguinte.....no segundo dia que estavamos em casa, eu estava tirando um cochilo no sofá e Helô dormindo no carrinho, quando eu acordo escutei um "barulho esquisito na respiração dela", era como uma puxada de ar mais forte, eu me levantei tão assustada do sofá que até me esqueci dos pontos na barriga, peguei minha nenezinha e comentei com minha sogra o que tinha acontecido, no que ela me diz : "olha eu n. queria te assustador, mas já percebi ela fazendo isso desde ontem", meninassss minha perna ficou bamba, na hora liguei no pediatra e consegui consulta, fomos em comitiva, marido (saiu mais cedo do trabalho pra ir, não queria perder a primeira consulta dela), sogra, bebê e a mamis aqui, rsrsrsrss.......o médico examinou tudoooooo e nos garantiu que não era sopro no coração ou qq. coisa grave, apenas a musculatura da parte respiratória ainda n. estava totalmente fortalecida e por isso as vezes fazia esse barulho.
Tudo bem nos tranquilizamos um pouquinho mais eu e sogra fizemos um combinado, eu daria mama pra nenê à meia noite daí eu dormia até as 3h., enquanto isso ela ficava olhando a bebê dormir, depois revezaríamos ela dormia às 3h e eu ficava até as 6h. de guarda; daí lá pelas 7h. ela ia embora e voltava à tardezinha para nova vigilia, e assim foi feito por 2 meses.
Sei que vcs. devem estar pensando "vixi 2 loucas" mas gente eu morria de medo, que algo pudesse acontecer.
No mais Helô era o que chamam de bebê anjo, nunca teve cólica, dormia muiiiito, aliás até demais eu tinha que acorda-lá pra mamar, ela não deu nenhum trabalho.
E logo percebi que se colocasse um travesseiro mais inclinadinho o barulho da respiração rareava, depois descobri que o nome é "laringomalácia" e logo sumiu, acalmando meu coração desesperado, rsrsrsrs.

E assim esse mês comemoraremos 11 anos dessa feliz experiência, que é dar a vida e criar alguém que amamos mais do que a nós mesmos.

Helô obrigada por ser minha filha, obrigada por ter me ensinado a ser mãe, obrigado por vc. existir......ti amo pra sempre......muito mais que ontem......e muito menos que amanhã.
P.S. Paty Fortunato, apesar de toda a imensa alegria que a maternidade nos trás, realmente há momentos complicados, em que achamos que nossa vida será pra sempre dar mamá, trocar fralda cheia de cocô, muitas noites sem dormir, viver descabelada, sentir-se gorda, sem falar que eu conseguia tirar a camisola somente às 14h. , mas olha garanto pra vcs. amigas tudo passa e posso falar pq. tive essa experiência 2 vezes.....tudo passa e um dia vc. descobri que consegue levar uma vida digamos normal, corrida....muiiiito corrida, mas tudo volta ao normal e vc. descobre que consegue até ir fazer as unhas, rsrsrs. (adorei seu post).
Mamãe do Victor (São Paulino) VitóriaxAleriga não consigo deixar recado no seu blog.....snif....snif.

5 comentários:

  1. Não achei desespero não, toda mãe que eu conheço é assim, a não ser as mais "descoladas" mas eu era como vc, e ainda sou, viu...
    Adorei o post...
    Parabéns mais uma vez pra Helô...
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ai amigam, que post mais lindo. Quase choro.
    Vc é uma mãezona como eu gosto: amorosa e realista.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. amei as fotos em homenagem à filha que está uma moça já, linda! Esse post foi cheio de emoções hein, ufa! Passou um filme na minha cabeça ao ler, desde qdo tudo começou. Ontem mesmo ao dormir, eu lembrei do momento em que estava no hospital ainda, muitas saudades e feliz da vida q agora estou com meu mocinho grande tbm...rs....Parabéns pela filhota!Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amiga,

    As vezes me sinto muitoooooooo cansada, muito mesmo, mas as pessoas parecem nao entender, q mãe tb precisa de banho, d ir ao banheiro, d comer....
    Depois que nos tornamos mãe acabamos esquecendo d nós mesmas, as vezes me acho uma mãe muito ruim, principalmente quando o Henrique acorda d madrugada e nao quer mais dormir, e eu quero q ele durmaaaa, pois estou exausta, minha paciencia anda a zeroooo, namorar nem pensarrrrrrrr e sim, minhas caçinhas continuam sendo as q usei na gravidez.... ve se pode????
    affff...

    Amiga,obrigado por se fazer presente nos meus blogs,é sempre bom ouvi outras opiões,dicas,conselhos...fico mto feliz com seus comentários, concordando ou não comigo rs..

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Adooorei o post!
    Muito bom ler essas estórias..Adorei a parte da vigilia... rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um Recadinho