quarta-feira, 14 de abril de 2010

Minha paciência tem limite


E ontem infelismente foi um desses dias, fui obrigada a dar uma bela bronca na Heloísa e isso me faz muito mal, pq. ela realmente é uma ótima menina, responsável, não é respondona e está indo muito bem na escola, tem tirado ótimas notas, masssssss (sempre tem um "mas" nas minhas estórias) pra que tudo continue exatamente assim acabei brigando com ela e colocando-a de castigo.
Vamos aos fatos:

* o celular da mamis aqui toca com a seguinte mensagem, "mãe esqueci uma coisa no meu armário da escola e como o vovô tem que sair mesmo vou passar lá pegar".
* chego pra buscar menina a tarde na casa da avó e ela estava de uniforme ainda, e foi logo dizendo que tinhamos que ir logo embora pq. tinha várias lições pra fazer.
* sogra me conta que qdo. menina percebeu que tinha esquecido o "trabalho de matemática" que ela tinha que terminar pra entregar "hoje"começou a chorar feito doida.....detalhe que até então eu não estava sabendo era que o trabalho foi dado a 2 semans atrás com data pra entregar hoje.

Ah amigasssss plágiando o título de hoje do post da Déia fiquei com "sanguenozóio", e descarreguei toda a minha TPM (que está no auge) na dona Heloísa:

1º) como que esquece o trabalho no armário, a única preocupação e obrigação da menina é com a escola e esquece uma coisa dessas, fazendo o avô sair pq. ela tá "cosmiolomole".
2º) não aceito essa estória deixar pra fazer lição e muito menos trabalhos em cima da hora, esse dito trabalho de mastemática já devia estar todinho pronto faz tempo, não me interessa se só faltava só 1 exercício tinha de fazer antes.
3º) já falei que lição é pra fazer à tarde na casa da avó, deixar pra fazer em casa à noite somente aquilo que não conseguir e precisar da ajuda de "papis and mamis".
4º) Nem banho tinha tomado, e quis justificar que estava de uniforme pq. foi na escola à tarde pegar o trabalho e sem uniforme não deixariam ela entrar, mesmo sendo "figurinha conhecida no pedaço".

Ah caramba, menina fica com a tarde toda livre, com excessão de 2ªf e 4ªf que vai à tardezinha pra aula de jazz, daí chega à noite já cansada, tem que jantar, tomar banho, fazer lição, estudar, cuidar do cachorro (que é dever dela, só que daí a tonta da mãe aqui fica com dó e acaba cuidando da Cleozinha quando a ração e trocando a água).
Então agora ela já sabe, vai ficar de castigo até cumprir com seus deveres e obrigações.......eu fico com o coração partido de brigar com ela, masssssss educar, dar limites, disciplina tb. é amar......e quem foi que disse que seria fácil??????

E aproveitando que a "batata estava assando" rsrsrsrs., acabou sobrando até pra Mirellinha tb., falei pra ela: agora mocinha é com vc., senta aqui no sofá e olha no meu olho:
1º) Não quero mais que vc. fique tirando os seus DVDs das caixinhas, andando com eles, subindo em cima das caixinhas, vc. já estragou 2, não quero que fique abrindo o aparelho de DVD pra tira-los de lá, vc. pega as caixinhas escolhe o que quer assistir e entrega na "nossa mão".
2º) Não quero vc. andando descalça se for descer do sofá ou da cama é para colocar sua pantufinha.
(tudo que eu falava ela respondia um : - ah mãe.....ah., e fazia um monte de careta e bicão, tive que me esforçar pra não rir).
E logo em seguida ouço os "plec plec" dela andando de pantufa pela casa.......ao menos ontem ela obedeceu direitinho, rsrsrsrs.

9 comentários:

  1. OI Maira, eita que a coisa ficou " feia" aí para as meninas!! Mas vc está certíssima, tem que cobrar responsabilidade sim!! É difícil, é penoso, é trabalhoso, mas é nosso papel de mãe!! Eu pego no pé da minha Ana também, mas ela não é tão comportada como a sua, ela me responde, me desafia, me desobedeçe, só que fazer o que bem entende... acho que é da idade. Espero que com o tempo ela fique mais receptiva e aceite fazer as coisas que pedimos com mais boa vontade. Guardar os brinquedos é uma luta, calças o sapatos então!! Enfim, vamos trilhando este duro caminho que é educar nosso filhos! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Temos q ser fortes nessas horas. Hoje mesmo Victor queria refrigerante antes de comer, e o prato de comida estava cheio. Foi´um berreiro, chorou...até... que no fim ele acabou se rendendo, tomou o suco de laranja e mandou ver no prato de comida.

    ResponderExcluir
  3. Ihhhh amiga, pelo jeito tá todo mundo na mesma, lá em casa não foi diferente, lê lá, hoje as mães estão todas com remorso, ser mãe é maravilhoso mas também não é nada fácil né, tá loko!
    Bjs e espero que menina buscapé faça seus trabalhos direitinhos de agora pra frente.

    ResponderExcluir
  4. Como minha mãe adora dizer educar é dizer não... o/

    ResponderExcluir
  5. Ah Maira...
    Duro ter q ser rígida né? Tenho uma sobrinha de 4 anos e às vezes tenho q dar um "chega pra lá" nela tb. Parte o coração, mas fazer o q né?
    Li seus posts anteriores... Manda um beijão pra Helô. Beijos e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  6. Uiiii, o lado sobrio da familia buscapé está aparecendo... e quem disse que era tudo igual comercial de margarina ?? heim heim ??
    pois bem, tem que ensinar, falar, explicar... ser mãe é padecer no paraiso.
    bem, eu aqui nao passei por isto (ainda), meu Miguel faz lição sem mandar... vai ver pq só tem 7 anos.
    Bjks e to imaginando os bicos de Lella.

    ResponderExcluir
  7. Acho que vc está mais que certa amiga, até pq elas precisam saber que tem gente que olha por elas e que isso é pro bem...
    Pode ter certeza, que um dia ela vai agradecer...
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs

    ai ai...é triste essa parte, né? Mas é necessário!! assim elas ficarão sempre essas meninas fofíssimas...tem que colocar limite mesmo! E se segurar para não rir rsrsrs

    bj

    ResponderExcluir
  9. rs.. parece que estou vendo uma cena antiga minha e da minha mamis..rs...

    ResponderExcluir

Deixe um Recadinho