terça-feira, 10 de março de 2009

Consulta Médica

Ontem Mirellinha teve sua consulta bimestral com a pediatra: engordou 410g. e cresceu 3 cm. (isso em 2 meses); está pesando 8.810 kg. e 79 cm., mas está ótimaaaa, apesar do pouco ganho de peso, não adianta é do biotipo dela, é igualzinha a irmã; e olha que ela come até que bem.
Falou que ela ainda não está andando "sozinha" pq. não está "pronta" está na fase do aprendizado ainda, disse pra deixar ela andar bastante descalça, pra melhorar o equilíbrio.
Com relação à introdução da gema de ovo, eu disse pra ela q. meu instinto de mãe, me diz pra esperar mais um pouco, daí ela falou pra esperar completar 1 ano e meio com isso vai criando cada vez mais resistência.
Falamos tb. de vacinas que já está na hora dela tomar a da catapora...abre pausa... e por falar em vacina ainda não contei a vcs. como foi nossa experiência com a vacina tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo) - que é dada aos 12 meses; essa vacina é contra indicada pra quem é alergico ao ovo, (pq. é feita com a ceipa do embrião da galinha) então vcs. podem imaginar a minha preocupação né, conversei bastante com a pediatra sobre esse meu medo da vacina, então ela encaminhou uma carta pra vigilância epidemiológica pedido informações de que forma deveríamos proceder e se estava totalmente descartada a hipótese da Mirella tomar a vacina.
A vigilância epidemiologica aqui de Itu, entrou em contato com a Central Regional de Sorocaba que coordena essa parte, e eles nos mandarão uma carta dizendo que a Secretária da Saúde, descartava totalmente a possíbilidade de tomar a vacina, apenas nos pacientes que apresentão "choque anafilático" se consumirem ovo; (o que graças a Deus não era o caso da Mimi, o que ela apresenta é reação alergica seguida de vômito); mas mesmo assim o procedimento recomendado pela secretaria da saúde era que a vacina fosse ministrada à Mirella em ambiente hospitalar, e deveria ficar em observação por 2 horas; e assim foi feito no dia 07/01/09, no Pronto Atendimento da Unimed, a vigilância epidemiológica encaminhou a vacina pra lá juntamente com uma funcionária que foi quem fez a vacina, a pediatra tb. estava presente e mais 2 enfermeiras, Graças a Deus foi tudo tranquilo, não teve reação nenhuma, nem ao menos febre que é comum no caso dessa vacina....despausa....então está tudo em ordem com a minha pequena.
Beijos

4 comentários:

  1. Que delícia de notícias Maira, tão bom ir ao pediatra e sair sabendo que está tudo ótimo com as filhas né, delícia.

    E achei muito legal a atenção que deram pro caso da vacina da Mirella, sinal que tem certos serviços que ainda funcionam nesse país né.

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que legal que ela cresceu e mesmo que pouco, engordou... A Ellen sempre foi assim, abaixo do peso e acima da altura... Nem esquento mto...
    Legal esse lance da vacina... Um dos poucos serviços brasileiros que realmente funcionam...
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  3. Olha meninas realmente essa parte de vacinas funciona msm., me senti totalmente amparada tanto pela pediatra, qto. pelo serviço de Vigilância Epidemiológica de Itu (na pessoa da func. Rose que me atendeu muito bem e foi quem aplicou a vacina na Mirella), a Regional de Sorocaba que mandou pra nós a Carta com as regras a serem seguidas, e tb. a Unimed que disponibilizou de imediato pra que a vacina fosse feita no pronto atendimento.

    ResponderExcluir
  4. Que bom Maira que sua pequena esta bem, ela é igual o Serginho está crescendo mais do que engordando ele está com 2 aninhos 11 kl e 85 cm (está 2 kl abaixo do peso) mas recuperou no crescimento, (sendo que ficou 6 meses sem crescer nenhum centimetro no 1º ano de vida), quanto a vascina ele sendo alérgico a ovo a gastro liberou com muita segurança.
    BJS Eliane

    ResponderExcluir

Deixe um Recadinho