segunda-feira, 9 de março de 2009

Criança não mente....

....isso é papo furado.
Nesse final de semana estávamos relembrando com amigos, alguns acontecimentos (coisas de Heloísa) que hoje achamos engraçado e damos muita risas, mas que quando acontecerão nos deixou bem preocupados, mas passou e era só uma fase, mas que nós pais temos que ficar atentos pra não se tornar uma coisa séria, então vou dividir com vcs. um pouquinho de algumas estórias engraçadas e saia justas que nossa garota nos colocava, bem vamos aos fatos: rsrs.
* Setembro 2003 - Helô c/ com 04 aninhos (1ª fase da escola).
Minha sogra me liga toda preocupada, dizendo que a Lucy (a tia da Perua que pega Helô na escola e deixava na minha sogra) estava querendo muito falar comigo, e nisso minha sogra já mais aflita ainda já vai emendando um papo de que se tenho que contar algo, pra eu falar logo, que ela não queria ficar sabendo das coisas pelos outros; eu mais perdida que cego no meio de tiroteio não tava entendendo nada, liguei pra tia Lucy.
Lucy me fala: Maira sei que "todomundo", passa por problemas, eu já passei por coisa igual, mas vcs. tem que cuidar da bb....abre pausa....Lucy sempre chamou Helô assim...despausa, ela tá sofrendo muito com tudo isso e anda chorando muito na perua, ela está muito depressiva, ela me contou tudo.
Eu digo: Lucy não tenho a menor idéia do que vc. tá falando, acho que vc. tá confundindo as crianças.
Maira me desculpe me meter na sua vida mas a Helô contou que vc. e seu marido estão se separando, que agora ela vai ter 2 casas, ela tá sofrendo muiiiito, só por isso que tomei a liberdade de falar c/ vc.
Resumindo: Eu e marido estávamos vendo a casa em que morávamos e comprando outra, que estava na reta final das obras, e nós estávamos sempre na obra e ela junto, mas ela sabia o que tava acontecendo, que nós 3 iríamos mudar, só que ela tinha uma amiguinha na escola que sempre contava que tinha 2 casas uma do papai e outra da mamãe e a danadinha começou a fantasiar e pra chamar a atenção da Lucy começou c/ aquele papo, gente até chorar a menina chorava; falei pra Lucy mas que depressão é essa que só dura qd. tá na perua pq. a vó falava que ela chegava super bem e passava a tarde s/ problema e nunca falou essa estória descabida c/ a avó; eu sei que foi um custo pra Lucy acreditar, ela achava que eu estava escondendo que não queria ficar falando da minha vida, nessa época nós nos conhecíamos pouco e Lucy se apegou muiiiito a Helô e não admitia a hipótese da "Bebê" estar mentindo; mas tudo se esclareceu., rsrs...hoje Helô nem se lembra disso.
..................................................................................................................................................................
* Primeira reunião de pais e mestres da escolinha da Helô, todas as mães ou o pai das crianças lá, fui eu e marido juntos anciosos pela reunião pra saber da nossa pequena; num determinado momento a professora (q. mal nos conhecia nessa época) falou:
- Então (qdo. começão assim, uiii, lá vem) Helô é uma graça, outro dia eu até chamei a encarregada da limpeza da escola pra ouvir ela contando as estorinhas dela na "roda da conversa" (todo dia pela manhã tinha, cada criança falava o que quisesse); minha pequena falou pra professora: Sabe professora hoje eu tô quebrada !
É??????????? pq. Helô?????????????
Ah ontem eu faxinei minha casa inteira (varri, encerrei, lavei roupa, lavei louça)
nossa, vc. fez tudo isso e sua mãe???????????
Não ela não faz nada só dorme.
.................................................................................................................................................................
Cada aluninho dizia o que mais gostava de comer: uns falavão chocolate/ lazanha e assim por diante, qdo. chega na hora da Helô ela diz: eu só como chá e torrada.
...............................................................................................................................................................
Eu perguntando pra ela:
Filha vc. comeu perinha hoje a tarde?
não mãe minha vó não me dá fruta nenhuma, só pra Tamires.
(nesse dia ela tinha comido pera, banana e mamão)
...................................................................................................................................................................
Avó pergunta: o que a mamãe fez de gostoso pro almoço.
Miojo ruimmmmmmm vó
detalhe: cardápio - bifinho no molho madeira (ela adorava), nunca dei miojo pra ela.

2 comentários:

  1. Obrigada por postar sua história com a Helô Maira, mas que coisa essas crianças hein rsrs.

    Bom, o importante é que passou né e foi mesmo só uma fase. Tenho certeza que vai ser assim também com a Mariana, que pelo jeito só está começando rs.

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que situação em amiga!!!
    Ainda bem que é fase!!! E com toda, passa :)
    Bjks

    ResponderExcluir

Deixe um Recadinho